28/02/2016

28/02/2016

Resumo da semana



O destaque da semana, vai como não poderia deixar de ser, para o MWC. Samsung, LG e Alcatel apostaram forte na apresentação dos seus novos modelos.

A LG por seu lado parece não querer dar folgas à Samsung e não hesita em comparar os dois modelos, se bem que com argumentos altamente questionáveis.

Os próximos meses vão ser interessantes, pois teremos os novos modelos a chegar ao mercado. Resta saber se o Xiaomi Mi5 também cá estará por essa altura. A verificar-se, será uma luta intensa!

Fiquem com o nosso resumo semanal.

Lunar Racer

Mas estas não são corridas normais, uma vez que a gravidade (ou a sua ausência) no espaço é completamente diferente daquela a que estamos habituados no planeta Terra e por esse motivo os carros estão equipados com tecnologia que permite criar gravidade artificial, com o objectivo de manter os veículos o mais próximos possível da superfície.

Para além desta tecnologia também será necessário recorrer a artimanhas mais tradicionais neste tipo de jogos, como mísseis e minas para destruir os adversários e contamos também com defesas como escudos protectores.

Não faltam também as já habituais moedas que devem ser recolhidas no decorrer das corridas e que podem ser utilizadas para melhoras as características do vosso veículo ou até mesmo para comprar outros veículos mais potentes.


Bombing Bastards: Touch!

Este é um jogo que por certo vai agradar ao pessoal do arcade.

O Bombing Bastards: Touch! é uma reedição do clássico bomberman que tantos fãs ainda tem por este mundo fora.

Temos vários níveis ao nosso dispor, por isso é diversão garantida.
O objectivo é bastante simples: eliminar os inimigos. A forma de o fazer nem sempre é a mais acessível.

Temos vários extras e power-ups que nos facilitam a tarefa, mas não se deixem enganar, pois os inimigos não são nada parvos e rapidamente evitam as bombas que vamos deixando pelo caminho.

Em termos de comandos, estamos bem servidos. O jogo foi adaptado para poder ser jogado com recurso ao toque. Temos vários modos de controlo, pelo que podem escolher o que melhor vos servir.

Os gráficos estão bem conseguidos, com muito detalhe. Os efeitos sonoros também têm a sua piada, pelo que o conjunto resulta bastante bem.

Tendo em conta que o jogo é gratis, não há que enganar. Nem compras via app tem. existe apenas a opção de ressuscitar o boneco com a visualização de um anúncio, mas é facultativo.


Rewind: Reverse Voice Recorder

Ao contrário do que o nome da app de hoje pode dar a entender, o Rewind: Reverse Voice Recorder não faz gravações de som ao contrário.

O Rewind: Reverse Voice Recorder é um gravador de voz que pode ser activado de forma fácil e rápida, graças ao seu widget, bastando tocar-lhe para se iniciar a gravação. Nas definições da app é possível definir o tempo de duração da gravação, podendo escolher entre 1, 5, 10 ou 30 minutos.

A app é executada em segundo plano, gravando tudo o que se passa à vossa volta mesmo enquanto fazem outras coisas com o smartphone, podendo ser utilizada para guardar aquelas ideias luminosas que vos passam pela cabeça mas que pouco tempo depois já não se conseguem lembrar ou até mesmo para gravar uma performance artística dos mais pequenos. Outra das opções disponíveis no Rewind: Reverse Voice Recorder é a partilha das gravações.

No entanto, convém terem cuidado com a utilização que fazem desta app, pois se começarem a fazer gravações, por exemplo, de conversas sem o conhecimento dos envolvidos, podem estar a pisar (ou mesmo a ultrapassar) os limites da lei.



Este é um jogo que vai agradar aos fãs da música electrónica.
O Dub Dash aposta em gráficos muito coloridos, acompanhados de música a grande rotação para criar um ambiente muito envolvente.

O jogo desenrola-se a grande velocidade. Temos um pneu? para conduzir através de um percurso com muitos obstáculos. Há medida que o jogo avança, a velocidade de deslocamento aumenta e a execução dos movimentos é cada vez mais difícil.

O movimento do dito pneu é conseguido conseguido através do toque no ecrã, mas não é linear. Basta tocar para nos desviarmos, não é necessário manter o toque no ecrã.

O pneu oscila lateralmente e fruto deste movimento facilmente bate na lateral ou num obstáculo. A velocidade a que se desenrola obriga a grande atenção por parte do jogador. A mínima distracção e já batemos em alguma coisa.


Os fãs da fotografia vão gostar de saber que a partir de agora poderão usar o Lightroom 2.0 para Android para captar fotos em formato RAW.

Tirar fotografias em RAW já é bastante popular entre os utilizadores de máquinas DSLR, e parece que essa tendência irá começar a infiltrar-se também no segmento dos smartphones. Se ainda não sabem quais as vantagens de fotografar em RAW em vez de JPEGs, de modo resumido, consiste em guardar a totalidade da informação captada pelo sensor de imagem, em vez de guardar apenas a imagem final, processada e comprimida. Com a informação RAW ganha-se muito mais margem de manobra na fase de pós-processamento, para fazer coisas como ajuste de cores, luminosidade, etc.

Ter em conta que nem todos os smartphones Android têm a capacidade de tirar fotos em RAW, mas mesmo que tal não seja possível, há muitas outras novidades de interesse:
  • Shoot-through presets que permitem aplicar uma série de efeitos e correcções directamente nas fotos (aplicados de forma não destrutiva)
  • Dehaze para remover neblina e nevoeiro de uma foto
  • Split Toning para aplicar tonalidades de cor à imagem
  • Maior controlo no ajuste das curvas de correcção de cor e contraste
  • Partilha melhorada  com acesso ao Adobe Premiere Clip para criação de vídeos
  • e mais...
O Lightroom 2.0 para Android já está disponível gratuitamente na Google Play Store.



Uma das apps inúteis que já por aqui passou foi o Badumtss, e hoje temos uma app do mesmo género, trata-se do Sad Trombone Widget.
Na realidade não vão encontrar o Sad Trombone Widget na lista de apps do vosso smartphone ou tablet, uma vez que se trata de um widget, pelo que tem de ser adicionado ao ambiente de trabalho como qualquer outro widget.

Depois, é só tocar no botão azul e ouvir o típico toque de um trombone triste ;-)

Divirtam-se a tocar o trombone




Passemos às notícias.

Notícias do mundo Android:


Samsung apresenta o Galaxy S7 e S7 Edge (e Gear 360)
Alcatel revela PLUS 10 e novos Idol 4 e 4S
Sony revela novos Xperia X, XA e X Performance
Android vai ter RCS - os SMS do futuro
App do Google Drive já pode abrir PDFs sem fazer download
Cloud Vision API da Google facilita o processo de reconhecimento de imagens
Xiaomi revela o Mi 5 com Snapdragon 820
MS lança novo teclado Hub para Android
Avast mostrou os riscos dos hotspots WiFi públicos no MWC
OnePlus 3 chega em Junho com novo design
Browsing mais rápido no Google+ para Android
Google Flights chega a Portugal para ajudar a poupar nos voos
Google sabe onde tiraste as fotos sem GPS - e desafia-te a fazeres melhor
Android: Monotune - um piano de uma nota só

0 comments:

Enviar um comentário