19/07/2017

19/07/2017

Remix OS: Game Over


O mundo dos negócios mostra-nos frequentemente que não basta uma boa ideia para ter sucesso. Este último depende de inúmeros factores, entre os quais se encontra a sorte, empenhamento e uma definição clara de ideias.

O Remix OS foi sempre visto como uma ideia muito interessante, mas nunca conseguiu dar o salto para uma dimensão que permitisse ao projecto ganhar alicerces para uma fundação sólida. A Jide parece agora reconhecer isso mesmo, terminando de imediato todos os projectos ligados ao Remix OS.
O Kickstarter foi uma rampa de lançamento para o Remix OS, que experimentou um tablet, mas o seu grande impulso deu-se com o Mini, uma pequena box que prometia substituir muitos PCs. O interesse no Remix OS começou crescer e as grandes marcas aproveitaram para testar a ideia, com a AOC a apresentar um monitor que corria este sistema operativo, transformando-se assim num All in one.

Houve também marcas de menor dimensão a aproveitar a sua oportunidade com o Remix OS, com algumas propostas a surgirem nas lojas online chinesas.

Um tablet como o Remix Pro pareceu igualmente uma boa ideia, mas nunca chegou a ganhar fulgor. A Jide tentou virar-se para a sala de estar, com os Remix IO e IO+, mas mesmo este projecto não foi capaz de aguentar o Remix OS. Quem participou no Kickstarter vai receber o dinheiro que investiu, e o Remix OS simplesmente morre.

O foco da Jide vai passar a ser o sector empresarial, dando resposta aos contactos que têm vindo a receber. O consumidor terá de se voltar para outras alternativas, como o Phoenix OS e os Chromebooks.


0 comments:

Enviar um comentário