21/10/2017

21/10/2017

Xiaomi já tem correcção para a falha no WPA2


A MIUI 9 está a ser ultimada pela Xiaomi, mas até ao lançamento da versão estável, os equipamentos seleccionados para os testes do firmware vão recebendo actualizações com correcções das falhas entretanto encontradas.


 

O Redmi Note 4X foi um dos smartphones escolhidos para o período de testes da MIUI 9, tendo inclusivamente sido dos primeiros equipamentos a receber a actualização. Este smartphone já recebeu diversas actualizações e a mais recente chegou ontem, com uma novidade muito interessante.

Recentemente foi descoberta uma falha de segurança no protocolo WPA2, ficando assim as ligações WiFi em perigo, o que naturalmente foi visto com muita preocupação por todos que utilizam redes sem fios.

O LineageOS foi o primeiro a apresentar um firmware com a correcção para este problema, mostrando que o facto de ser independente lhe confere algumas vantagens. A Xiaomi também não perdeu muito tempo e nesta actualização que agora chegou a Redmi Note 4X, aproveitou para disponibilizar a correcção para a falha no protocolo WPA2.

São portanto boas notícias para quem tenha um smartphone da Xiaomi, pois deverá receber esta correcção quando for disponibilizada a próxima actualização para o seu smartphone.

0 comments:

Enviar um comentário