15/03/2018

15/03/2018

Sony remove jack de 3,5mm porque é uma tendência


A Sony prometeu um novo design para os seus Xperia, facto que se veio a confirmar com a apresentação dos novos Xperia XZ2 em Barcelona. A marca japonesa não está completamente convencida que este novo design seja o caminho a seguir, razão pela qual vai continuar a apostar no seu OmniBalance. O facto de recentemente ter cancelado um smartphone devido a questões de design, pode ser um indicador que as linhas destes XZ2 não serão uma aposta de futuro.



Um dos aspectos que está a ser alvo de maiores criticas nestes Xperia XZ2, é a ausência do jack de 3,5mm para saída de som. Não que este facto seja novidade, pois é uma tendência que já há algum tempo está a ser seguido por algumas marcas. Curiosamente a "tendência", parece ser um dos  argumentos para esta alteração de design.


Why did you remove the headphone jack on XZ2 and XZ2 Compact?

This is part of the shift to our new Ambient Flow design language. In order to create the beautiful seamless design, our designers needed to remove the headphone jack. Plus, we’re aware of the major market trend toward wireless headphones over wired headphones.


But can I still use wired headphones with XZ2 or XZ2 Compact?

Yes absolutely, both new smartphones come boxed with an adaptor. This will also support Hi-Res Audio.

Depois de a Asus reconhecer que o ZenFone 5 tem um notch porque é uma tendência, agora é a Sony a utilizar este argumento para justificar a remoção do jack de 3,5mm. Não que seguir tendências seja algo reprovável, mas as linhas condutoras do desenvolvimento de um equipamento deveriam reger-se por outros aspectos bem mais importantes, como a usabilidade, valor acrescentado para o utilizador ou funcionalidades disponibilizadas.

1 comentário:

  1. A Sony precisa inovar no design dos seus aparelhos. Uma marca tão expressiva que ficou para trás nesse quesito.

    ResponderEliminar