28/05/2018

28/05/2018

Pixel 3 pode ter uma versão sem notch


Quando tudo parecia indicar que a Google iria apostar em força no notch, uma imagem com aqueles que serão os painéis frontais dos novos Pixel 3, mostra que um dos smartphones não terá direito ao recorte no ecrã.


Nesta altura não há dúvidas, 2018 vai garantidamente ser o ano do notch. As grandes marcas estão a apostar num ecrã a ocupar a quase totalidade da frente do smartphone, o que obriga a colocar a câmara frontal e sensores, dentro de uma reentrância.

Já se sabe que o Android P irá passar a suportar oficialmente os ecrãs com notch, mas as notícias vindas a público acabam por não ser conclusivas, pois umas apontavam para um Pixel 3 sem notch e outras até mostram um ecrã com um recorte na zona superior.



Partindo do princípio que estes dois painéis correspondem efectivamente aos que vão ser utilizados pela Google nos seus Pixel 3 e Pixel 3 XL,  o gigante americano poderá ter optado por uma estratégia que pretenderá agradar a toda a gente. O ecrã passa a ser 18:9, mas apenas um dos modelos irá apresentar o notch no ecrã.

Esta seria uma hipótese interessante, pois o notch está longe de ser consensual e desta forma o consumidor continuaria a ter a possibilidade de escolher o smartphone Google, sem o recorte no ecrã. Em Agosto logo ficamos a saber se assim será. 

1 comentário: