07/04/2011

07/04/2011

Pocket Auctions for eBay

Para todos os fãs do famoso site de leilões eBay, apresento-vos o Pocket Auctions for eBay.


Quantos de nós já perdemos bons negócios no eBay, simplesmente porque não tínhamos à disposição um computador com acesso à internet, ou uma ligação de dados 3G com a qualidade necessária para abrir páginas em condições, através do browser, e quando o refresh acaba já o leilão terminou e perdemos o artigo?

Esta app vem apresentar-nos um interface extremamente simples e eficaz, de forma a evitar todo o conteúdo que uma página como o eBay transfere, através das nossas tão frágeis (entenda-se "caras") ligações 3G.



Depois de experimentarem, vão entender porque é que o developer Bonfire Media ganhou o prémio eBay Innovator Star Developer, atribuído pelo próprio eBay.

Com esta aplicação podemos:
  • Consultar o "My eBay"


  • Realizar pesquisas com filtros suficientes para não se tornar numa dor de cabeça


  • Consultar preços mínimos, máximos e médias de transação dos últimos artigos a serem transacionados, para termos uma ideia do terreno "a pisar"


  • Podemos licitar artigos, ou comprar directamente, se for o caso de um "Buy it Now"



  • Receber alertas extremamente úteis na "status bar"quando um artigo que licitámos ou simplesmente estamos "a ver" está a chegar ao fim, de modo a podermos reagir para não perdermos o artigo para outro licitador



Esta app é um "must" quando andamos "on-the-go" e estamos a licitar artigos no eBay.



06/04/2011

06/04/2011

PicSay Pro

Lembram-se de vos ter falado do PicSay ?

Hoje, na App Store da Amazon. têm a possibilidade de descarregar a versão Pro desta aplicação. Passam assim a poder usufruir de mais filtros e efeitos para aplicar nas vossas fotos.


Saliento que de momento o acesso à App Store está limitado a clientes Americanos. Há no entanto formas de contornar esta situação... 


Emissores TDT (DVB-T)

Ora aqui está um utilitário que, segundo as mais recentes notícias, vai ser muito útil a quem ficar dependente das emissões TDT!



Recordo que o apagão tecnológico está agendado para 12 Abril 2012, e a partir dessa data a emissão analógica deixa de existir.

A aplicação é extremamente simples - e em português, não há que enganar!

Basta aceder ao Menu, selecionar o emissor mais próximo da nossa zona, et voilá: surge uma seta azul no mapa, que referencia com exatidão a direção certa para a qual devemos apontar a antena do receptor.


A partir daí, é só efetuar a sintonia dos novos canais a partir da vossa TV ou sintonizador externo e desfrutar de emissão com mais qualidade, até mesmo em HD ;-)

Disponível aqui, para Android 1.5 e superior:


05/04/2011

05/04/2011

Antevisão: Cut the rope

Para aquela altura em que é preciso matar um pouco de tempo, ou apenas como simples momento de lazer, nada como um bom jogo casual!




Já disponível para iPhone, e o primeiro jogo iOS do mundo a obter o galardão BAFTA Award, este é um título há muito aguardado pela comunidade de utilizadores Android - e já não faltará muito para ser lançado no Market.


Conta com gráficos excelentes e uma sonoridade apropriada, e é na jogabilidade que tem o seu grande trunfo: não existem controlos de ecran complicados, nada disso, basta um único dedo para jogar - a fórmula Angry Birds.

E por falar em Angry Birds, este Cut The Rope dá-nos o mesmo grau de satisfação e gozo - só fica atrás na quantidade de níveis standard bastante limitada, e no seu grau de dificuldade, que podia ser um pouco maior em alguns deles.





Seguramente a aposta da Chilingo será a de lançar regularmente packs de níveis (já vai no 7), à imagem do que já faz actualmente para a plataforma iOS. Isto vai ajudar bastante a longevidade do jogo, tornando-o numa das melhores opções como companhia daquelas viagens aborrecidas num qualquer transporte público ;-)

Fica um teaser, para aguçar o apetite, e a promessa de um alerta quando o jogo for publicado no Market ;-)

04/04/2011

04/04/2011

DiskUsage

Já se perguntaram onde andam os megas do vosso sd card ?

O DiskUsage pode ser a solução para essa pergunta.

Ao correr a aplicação é nos perguntado qual a área de armazenamento que desejamos analisar.


Como extra nesta imagem temos a mensagem do Screenshot que ontem vos apresentei :).  Após a selecção, a aplicação faz um varrimento à área escolhida.


Finda a pesquisa, é nos apresentada uma radiografia da área em análise. No topo temos a informação relativa à zona em análise ( caminho, nº de directorias e tamanho(esapço) das mesmas)


Se clicarmos numa das subdirectorias, a aplicação faz zoom sobre a mesma e actualiza a barra de topo em conformidade.



Podemos navegar no ecrã para visualizar as directorias analisadas. Se instalarmos o OI Filemanager podemos aceder à directoria escolhida via menu: show. No menu temos ainda a possibilidade de repetir o scan e apagar ficheiros, pelo que se recomenda todo o cuidado ao utilizar esta opção.



Links:






03/04/2011

03/04/2011

Screenshot

Uma das falhas atribuídas ao Android é o facto de não se conseguir capturar o ecrã para uma imagem com a facilidade que é desejável.
No meu SGS, já é possível efectuar esta operação com a combinação de duas teclas. Infelizmente torna-se pouco prático, pois a maior parte das vezes não consigo a captura de ecrã: ou faço "back" ou acedo ao menu. Há outras formas para o mesmo fim, mas envolvem procedimentos que considero não serem adequados para a grande maioria dos utilizadores.

Existem várias aplicações para obter os screenshots, mas necessitam de root no equipamento. Hoje apresento-vos o Screenshot.


A aplicação tem um interface muito simples, mas adequado ao que se pretende. É possível obter o screenshot via temporizador (configurável) ou através de abanar do smartphone. Existe uma opção para inverter o vermelho com o azul necessária no meu SGS).
O tipo do ficheiro de destino é configurável: BMP, PNG ou JPG.
Como em cima indicado, depois de configurado, basta escolher o modo de captura: "shake" ou temporizador.

Edit: Imagens actualizadas.

Links:








Gmote 2.0

O Gmote 2.0 é uma app muito simples, com resultados muito úteis. Permite transformar o vosso smartphone Android num controlo remoto para o computador, usando a rede wireless.



À uns dias, o António Rodrigues apresentou-nos o Eyecontroller, que, para mim, é uma janela multimédia completíssima! O Gmote 2.0 diferencia-se pela simplicidade da interface e de utilização.
Da mesma forma é necessário instalar a app no telefone e um servidor no computador, com versões para Windows, Mac e Linux (servidores Gmote).

O aspecto da funcionalidade que mais uso, o controlo remoto, é esta:


Podemos fazer busca nas pastas definidas no computador, e reproduzir os ficheiros no mesmo, com o nosso player preferido, ou no telefone.


Podemos também usar o telefone como um rato e teclado para navegar no computador, longe deste (tipicamente, sentado no sofá, com o computador ligado à TV).


Também é possível fazer buscas na internet e abrir as páginas no telefone, ou no browser do computador (se bem que esta funcionalidade não é isenta de falhas, destacando o Eyecontroller para isso).



Deixo-vos com um video que exemplifica os modos operativos desta app, assim como os links para instalar e experimentar esta simples e útil ferramenta.





02/04/2011

02/04/2011

AutomateIt - tarefas automáticas

Levando a ideia do Automated Away Text mais além, o AutomateIt situa-se algures entre este e o Tasker, mas com menos opções. Talvez por isso seja também mais fácil parametrizar :)



Usando esta App deixamos o nosso Android tomar o controlo de muitas tarefas, poupando-nos a muitas interações repetitivas e desnecessárias - ou não fosse o Android um robot ;)

Funciona com base em triggers (eventos que ocorrem no sistema), associados a ações pré-definidas. Essas ações suportam algumas parametrizações, e a lista é já bastante simpática.

Por exemplo, em quatro passos é possível definir que o WiFi deve ser desligado se o nível de bateria chegar aos 20%.



Quanto às restantes, deixo-vos a tarefa de investigarem, e usar as que melhor se adaptarem às vossas necessidades - e há algumas bem mais avançadas!




Disponível aqui: