12/10/2014

12/10/2014

Resumo da semana

Semana de aquecimento para a apresentação dos Nexus 9 e Android L, e talvez quem sabe o novo Nexus 6.

Não é portanto de estranhar que a Google comece a actualizar as suas aplicações via Google Play por forma a que estas estejam preparadas para trabalhar com o novo Android L.

A última actualização coube (está a ser disponibilizada faseadamente) à Play Store. Há algumas alterações estéticas para alinhar o design com o Android L, mas o aspecto que me parece mais importante prende-se com o posicionamento das alterações que cada app/jogo apresenta.

É sem dúvida uma modificação que se justificava. Não fazia sentido obrigar o utilizador a fazer scroll para aceder a esta informação.

Aqui por casa, ainda não chegou.

Entretanto, fiquem com a revista da semana do Apps do Android



O R.G.B. é um dos jogos que integrava a lista de novidades e promoções que vos apresentámos no final da passada semana.

Este jogo pode ser incluído na já extensa lista de jogos do estilo "endless runner" (como o Subway Surfers ou Temple Run), mas por outro lado acaba por ter algumas semelhanças com os jogos da série Guitar Hero (da Playstation).

O desafio do R.G.B. passa por percorrer a maior distância possível utilizando uma regra muito simples: os amigos Red, Green e Blue só podem pisar os quadrados da sua própria cor; se pisarem algum quadrado de outra cor, acabou-se a corrida.

Para controlar o posicionamento destes três amigos coloridos podem tocar no ecrã ou então deslizar o dedo por cima da cor que pretendem mudar para outra posição.



Quem gosta de cinema, é natural que procure estar informado, seguindo as notícias do sector. A aplicação que hoje apresentamos, constitui-se como um bom auxiliar para todos os amantes do grande ecrã. 

O Cinema News (made in PT) pode considerar-se como um agregador de notícias, onde o utilizador escolhe as suas fontes de entre a longa lista disponível (SlashFilm, FilmSchoolRejects, Twitch Film, Hollywood Reporter, Platform Nation, Roger Ebert, Observations on Film Art, IndieWire, CriticWire, Total Film, Joblo, First Showing, MovieWeb, The Guardian, Rolling Stone).

A actualização pode ser manual, automática e limitada ao WiFi. Os layouts estão adaptados à dimensão do ecrã.

Em cima, à esquerda o menu principal com as diferentes secções: análises, favoritos, ler mais tarde, etiquetas, trailers, novidades e horários.

Os horários funcionam através da localização fornecida pelo utilizador.

A informação pode ser apresentada de diferentes formas, estando disponíveis dois layouts: título e texto ou título e imagem.

Para os aficionados é um excelente repositório de informação. Peca apenas por não estar disponível em português e utilizar fontes nacionais, onde o Um dia fui ao cinema teria de naturalmente ser incluído. :)



Quem gosta de dar uns tiros vai gostar do Kill Shot, um jogo que vai colocar à prova a vossa pontaria.

No Kill Shot vestimos a pele de um elemento de um grupo de forças militares especiais, que tem diversas missões como operações militares "top-secret" ou o assasinato de perigosos inimigos.

Cada missão do jogo tem uma recompensa financeira que pode ser utilizada para comprar e melhorar as armas que temos à nossa disposição. Existem vários tipos de missões, cada uma com o seu grau de dificuldade e a recompensa financeira é proporcional à sua dificuldade (as mais difíceis são as "Black Ops").

O Kill Shot tem gráficos 3D bem conseguidos e adaptados correctamente para qualquer tamanho de smartphone e tablet.

Uma vez que se trata de um jogo com alguma violência à mistura, fica o alerta para não deixarem as vossas crianças jogarem ao Kill Shot.



Este é um jogo fantástico, que é um exemplo de como produzir um produto de qualidade superior para o segmento móvel.
O Leo's Fortune já estava na minha whishlist desde que foi lançado. Embora tenha ficado muito bem impressionado com o que vi na altura, decidi não avançar com a compra, visto já saber de antemão que não iria ter disponibilidade para usufruir do jogo na sua plenitude.

Saber esperar é uma virtude, e hoje vamos apresentar uma forma de adquirir este jogo em conjunto com mais alguns, por um valor inferior ao custo isolado do primeiro.

O Leo's Fortune é um jogo de plataformas com gráficos de luxo e banda sonora a combinar. É um verdadeiro prazer para a vista e ouvidos. Tudo decorre com muita fluidez,mesmo com a referida qualidade gráfica.

Roubaram o Leo, e este resolveu partir em busca do seu ouro, e de quem o roubou. Ao longo de vários níveis temos de ir recolhendo o ouro, ao mesmo tempo que evitamos os obstáculos que nos aparecem pelo caminho.

O tutorial é perfeito para que o jogador fique a conhecer a mecânica do jogo. Os comandos podem ser fixos, ou em alternativa, numa zona restrita do ecrã.
Deslocamento horizontal à esquerda, e saltar à direita, se bem que não se trata de um saltar normal. O Leo incha e flutua. O deslocamento horizontal faz o resto.

Os níveis têm vários puzzles que têm de ser resolvidos para se conseguir avançar no jogo. Há que interagir com o cenário para conseguir a solução do problema.

Se os 4.49€ podem fazer afastar alguns interessados, com a proposta que hoje à tarde apresentamos, não há que enganar. É mesmo de adquirir!




Quantas vezes já vos aconteceu estarem concentrados numa determinada tarefa e perderem essa concentração devido a uma chamadas, mensagem ou notificação do vosso smartphone?

O ( OFFTIME ) - Life Unplugged tem como objectivo fazer com que passem algum tempo afastados do vosso smartphone, ou desligados do mundo digital, para que se concentrem em tudo o resto que se passa em vosso redor, sem "distrações digitais".

E para o conseguir, o ( OFFTIME ) - Life Unplugged recorre à criação de diversos perfis que podem bloquear as chamadas, mensagens e notificações, e até mesmo restringir o acesso a todas (ou apenas a algumas) aplicações. É claro que podem ser definidas excepções, por exemplo para quando uma determinada pessoa vos tentar contactar. Mas também podem ser definidas respostas automáticas, que serão enviadas sem vos incomodar.

Para que não percam nenhuma informação, após o período de "pausa digital" é possível consultar um histórico com tudo o que aconteceu durante esse tempo, desde as chamadas que não atenderam até às notificações que não leram.

Com o ( OFFTIME ) - Life Unplugged também é possível saber quanto tempo gastamos com cada uma das aplicações do nosso smartphone.



O Love Guru - Scanner lê uma impressão digital e diz-vos quem será o vosso par amoroso ideal de entre todos os utilizadores desta app em todo o mundo.

Caso já tenham um(a) parceiro(a) na vossa vida sentimental, podem aproveitar para calcular a compatibilidade amorosa entre ambos.

É claro que os resultados desta app se baseiam em "avançadíssimos algoritmos científicos" ;-)



Depois da revista dos jogos e apps, passemos às notícias.

Notícias do mundo Android:

Opera Mini para o Samsung Gear S
Windows 95 a correr no Galaxy Gear Live
Microsoft ganha mil milhões por ano com Androids da Samsung

0 comments:

Enviar um comentário