19/04/2015

19/04/2015

Resumo da semana

Esta semana ficou marcada pela apresentação em Londres do novo topo de gama da Huawei, o P8.

Neste evento, no qual tivemos o privilégio de estar presentes, a Huawei explicou porque razão deposita tantas esperanças no P8.
Qualidade de construção, câmaras e respectivo software melhorados, e uma aposta na inovação foram os pontos que a marca apresentou como principal aposta.

O P7 foi um equipamento que deixou muito boa impressão, pecando apenas na capacidade de processamento, onde um pouco mais de "sumo" não lhe teria feito mal nenhum.
Deste P8, com o novo Kirin 930, espera-se um comportamento exemplar, à altura dos melhores. Será que a Huawei conseguiu ganhar esta aposta?

Enquanto não temos resposta a esta questão, deixamos-vos com o nosso resumo semanal.



Where the hell are you?

Quantas vezes já fizeram uma chamada para alguém para tentar saber onde está uma pessoa e como chegar até ela?

Com o Where the hell are you? para além de poderem fazer chamadas VoIP para qualquer outro contacto que também tenha esta app, podem também ficar a saber a localização da outra pessoa.

Sempre que quiserem saber a localização de algum dos vossos contactos, basta abrir o Where the hell are you?, escolher (a vítima) o destinatário e ligar. A localização da outra pessoa (tal como a vossa localização) só são partilhadas após a chamada ser estabelecida e durante o tempo de duração dessa chamada. Quando desligarem, deixam de ser possível saber se a outra pessoa continua no mesmo local ou se está em movimento. Da mesma forma, se o vosso contacto não atender ou rejeitar a chamada não é possível saber onde ele está.

O Where the hell are you? é completamente gratuito (apesar de ter alguns anúncios) e funciona de forma "engenhosa" para permitir verem onde está a outra pessoa: durante a chamada, se afastarem o smartphone do ouvido é automaticamente activado o modo alta-voz e o ecrã que mostra um mapa com as localizações de ambos os intervenientes; ao reaproximar o smartphone do ouvido, o modo alta-voz é desactivado também de forma automática.

No final da chamada é possível optar por receber indicações para chegar até ao nosso contacto, como se estivéssemos a utilizar uma qualquer app de navegação.



Cava Racing

Nada como um bom jogo de arcade para nos manter distraídos por um bom bocado.

Este Cava Racing não trás propriamente nada de novo. Apenas aposta numa receita de sucesso e aplica-lhe algumas modificações para melhorar o produto.

Começando pelo controlo da nave, pode ser feito através da inclinação do nosso equipamento, ou em alternativa com recurso a botões no ecrã.

Depois, é que são elas. As pistas são muito curtas, mas é difícil chegar ao fim com a nave em bom estado. Mantê-la afastada dos separadores é uma tarefa herculeana, isto se quiserem andar depressa, claro está.

É um excelente entretenimento para os apreciadores do género. A dificuldade obriga-nos a experimentar sempre mais uma vez. :)




O Swinging Stupendo é um acrobata destemido que se dedica de corpo e alma ao seu espectáculo de acrobacias.

Para demonstrar as suas habilidades, o fantástico Swinging Stupendo vai balançar-se e saltar nas cordas que o farão percorrer a maior distância possível, evitando os temíveis eléctrodos que lhe podem causar a morte.

Neste divertido jogo basta tocar com um dedo no ecrã para controlar o acrobata e fazê-lo balançar ou saltar e todos os dias terão um desafio diferente para superar.

Não falta também a possibilidade de competir com os amigos pelo título de melhor acrobata, utilizando os serviços do Play Games.




Não deixa de ser um pouco caricato que algo que se tinha popularizado com os primeiros "pocket PCs" estivesse ausente do mais popular sistema mobile da actualidade; mas é coisa que fica hoje resolvida com a chegada deste Google Handwriting Input para Android. 

O reconhecimento de escrita era uma das coisas mais espectaculares que se podia ter, há mais de uma década atrás, nos PDAs e Pocket PCs da altura. Rabiscar umas letras com os reduzidos stylus nos ecrãs plásticos e vê-las serem transformadas em caracteres era algo que nos fazia sentir donos de um dispositivo digno de um filme de ficção científica. Mas depois com a moda do "touch" os stylus desapareceram de cena, e com eles a funcionalidade de reconhecimento de escrita manual.

Embora sempre tenham existido apps e teclados que se dedicavam a esta funcionalidade, agora a coisa fica mais facilitada com a chegada deste Google Handwriting Input para Android.

Com este teclado, disponível para smartphone e tablets, podemos simplesmente escrever letras e palavras, como se fosse em papel, e o resultado é convertido de forma instantânea para texto digital; e pelos (curtos) testes que fiz, o faz com elevada precisão - e funcionando até para emoji.

Fica ao critério de cada um se deseja fazer este reconhecimento de forma local, ou se quer recorrer à ajuda da "cloud" do Google, que melhorará ainda mais os resultados obtidos (diz-nos o Google.)




Se anteriormente tinham experimentado o Opera mini para Android e não tinham ficado convencidos, está na altura de lhe darem uma nova oportunidade, pois conta agora com um novo visual e interface retrabalhado.

A Opera ouviu as críticas dos utilizadores e remodelou o seu Opera Mini com um menu simplificado, opções para configurar o layout para ser mais prático de utilizar em ecrãs grandes (colocando as opções ao alcance dos dedos), interface adaptativo para ecrãs de todas as dimensões, novo "Speed Dial", e modo de "private browsing". Mas claro que a sua principal característica continua a ser a navegação acelerada pela compressão das páginas e imagens.

O Google já adicionou a opção da compressão de dados ao seu Chrome, mas as poupanças continuam a ser ridículas face às que se conseguem obter no Opera mini. Neste browser, não é incomum ver páginas serem reduzidas para 1/10 do seu tamanho original - com as consequentes vantagens a nível de velocidade de carregamento das páginas e da poupança dos dados (particularmente nos planos de dados mais limitados).

Mesmo sendo um fã do Chrome, o Opera mini é um daqueles browsers que mantenho sempre à mão para aquelas situações em que se está num local onde a qualidade da rede nos faz voltar aos desesperantes tempos do GPRS, e onde qualquer página actual se torna inavegável num browser convencional - mas onde este Opera mini consegue mostrar todas as suas mais valias.


Fake Currency Finder Prank

Já alguma vez imaginaram andar com um detector de notas falsas? Agora já é possível, graças ao Fake Currency Finder Prank.

Os detectores de notas falsas actuam emitindo uma luz ultra-violeta que faz brilhar as fibras que são utilizadas no processo de fabrico das notas verdadeiras; ou seja, quando não há reflexos, estamos perante notas falsas.

O Fake Currency Finder Prank finge emitir essa luz ultra-violeta e como nunca conseguimos ver o brilho das notas, podem utilizar esta app para pregar uma partida aos vossos amigos, fingindo que as notas deles são falsas.


Passemos às notícias.


Notícias do mundo Android:

Já podes encontrar o teu Android procurando-o no Google
App revela detalhes sobre serviço Google Wireless
Google prepara novos Nexus da LG e Huawei para 2015?
Google Now ganha nicknames e vai poder reconhecer o dono pela sua voz
Google indexou documentos pessoais de NAS e discos de backups
Desligar chamadas com o botão de power no Android
Lollipop com problemas no GPS
Lollipop está a "brickar" Nexus 5 e Nexus 7?
Office Remote já deixa controlar apresentações do MS Office com um Android
Nexus 5 com Android 5.1 gasta dados móveis mesmo com dados desligados

0 comments:

Enviar um comentário