15/11/2015

15/11/2015

Resumo da semana






O destaque da semana é sem dúvida o acordo BQ-Cyanogen. Esta parceria tem como grande vantagem a possibilidade de aceder a uma distribuição de eleição, que segundo os responsáveis da marca, já conta com 50 milhões de utilizadores.

Os planos da Cyanogen para 2016 são verdadeiramente ambiciosos e a aposta em equipamentos de $75 mostra um perfeito conhecimento do mercado. A aposta num topo de gama também terá o condão de divulgar ainda mais o Cyanogen.
O compromisso (embora vago) de suportar os equipamentos durante várias anos-versões do CyanogenOS é interessante.

Resta agora esperar para ver se os equipamentos cá vão chegar.

Para já, fiquem com o nosso resumo semanal


Griddlers Plus

Este jogo é especialmente dedicado a todos aqueles que gostam de puzzles e de puzar pela cabeça.

O Griddlers Plus é um jogo parecido com os jogos da série FlipPix em que é necessário assinalar os quadrados correctos numa grelha para no final desenharmos uma imagem com os quadrados assinalados.

No entanto este jogo vai mais além uma vez que apresenta várias possibilidades de jogo, como a "tradicional" a preto e branco, um jogo colorido, em forma de triângulo ou ainda a composição de vários puzzles para formar uma única imagem final.

O Gridelers Plus contém centenas de puzzles diferentes que estão constantemente a ser actualizados, garantindo desafios sempre diferentes.




Shooty Skies - Arcade Flyer

O Crossy Road foi um sucesso junto do público. Gráficos pixelizados aliados a uma jogabilidade viciante, foram os condimentos que contribuíram decisivamente para muitos milhões de downloads.
Não é portanto de estranhar que a equipa responsável por este título avance com uma nova proposta. Será que vai conseguir igualar o sucesso do primeiro título?

O Shooty Skies foi criado por apenas dois dos elementos responsáveis pelo Crossy Road, daí a empresa associada ao título ser diferente da deste último.

Este título continua a ter gráficos com muitos pixels, mas não deixa com isso de ter uma qualidade gráfica assinalável. É mesmo uma questão de estilo.
Embora se mantenha no arcade, este título pertence ao um género completamente diferente, o clássico tiro'neles.


O controlo da nossa nave é feito através do toque no ecrã, acompanhado nave o nosso movimento. O disparo é automático, o que simplifica em muito o sistema de jogo.
Não pensem contudo que o jogo é fácil, bem pelo contrário. A nossa nave tem uma dimensão considerável, e as munições também ocupam muito espaço, pelo que acaba por ser difícil passar nos intervalos da chuva.

Ao bom estilo tiro'neles, temos muitos powerups para nos facilitar a vida. Como também é habito, lá temos umas moedas para ir recolhendo pelo caminho. É com estas que depois podemos comprar alguns extras.

O jogo consegue entreter e acaba por ser uma boa distracção, especialmente para os fãs do género.



Hopeless 2: Cave Escape

No final do ano passado falámos aqui do Hopeless: The Dark Cave e agora chega até nós a sua sequela, o Hopeless 2: Cave Escape.

Nesta nova aventura os Blobs (os seres amarelos que são as personagens principais do jogo) têm que escapar de uma caverna escura que está cheia de terríveis monstros desejosos de comer os Blobs.

Para este Hopeless 2: Cave Escape a Upopa Games optou por recorrer ao estilo "endless runner", o que acabou por retirar um pouco do suspense que o primeiro jogo nos apresentou.

No entanto, não deixa de ser um jogo interessante, com a qualidade gráfica que também está presente nos outros títulos da editora e com muita acção para nos deixar entretidos durante muito tempo.




The Path To Luma, um jogo imperdível!

Este jogo é mais um excelente exemplo de como criar um jogo de eleição, que ainda por cima é GRÁTIS!
The Path To Luma de seu nome, é um jogo tipo puzzle, onde temos de utilizar os objectos que nos rodeiam para resolver o desafio que é colocado em cada nível.



Com gráficos simples, mas de elevada qualidade, aliados a uma banda sonora a preceito, temos criado um ambiente que convida a jogar com calma e serenidade, sem pressas.

O nosso boneco de nome SAM tem de desbloquear as fontes de energia que se encontram escondidas para colocar o planeta em funcionamento. A forma de o conseguir vai variando e aumentando de dificuldade a cada nível.

Há que avaliar as possibilidades e depois experimentar a solução idealizada para ver se funciona. Por vezes temos de tentar várias hipóteses até encontrar o caminho correcto para desbloquear os recursos, o que acaba por aumentar o interesse pelo jogo.

Se gostaram do Monument Valley, não devem perder este título. Experimentem, até porque não tem custos associados. Na realidade, até apetece pagar para recompensar o esforço de quem criou o jogo.




Line

São muitos os jogos que a tirar partido do fenómeno que foi o Flappy Birds e o jogo de hoje, o Line, acaba por ser uma adaptação desse estilo.

No Line é necessário guiar uma linha através de um caminho sem que esta toque nas margens.
Para isso basta tocar uma vez no ecrã para a linha descer e tocar novamente para subir.

As regras são simples, o que vai ser difícil é chegar o mais longe possível neste jogo que conta com gráficos minimalistas, mas nem por isso deixa de cativar os jogadores durante largo tempo.

Falta dizer que o Line é mais um jogo "made in Portugal" e que para além da versão para Android (que já tem mais de 1.000.000 de downloads), tem também versões para Kindle e iOS.



Passemos às notícias.

Notícias do mundo Android:

Nexus 5X tem câmara ao contrário
Google "About me" serve de centro para dados pessoais e dá novo corte no Google+
Google Maps ganha navegação e pesquisa offline
Google compra Fly Labs - edição de vídeo prestes a chegar ao Google Photos?
Vulnerabilidade no Chrome permite infectar todos os Android
Trepn Profiler revela tudo o que o teu Android está a fazer
Alteração da Samsung permite ultrapassar sistema "anti-roubo" dos Android
Wiko Pulp chega a Portugal por 179 euros
Vidro na traseira do Nexus 6P quebra espontaneamente?
Bluboo Xtouch assume-se como "OnePlus 2 killer"
Análise ao Bluboo Xfire
Bluboo Xtouch face a iPhone 6 e OnePlus 2 no reconhecimento de impressões digitais
Doogee X6 e X6 Pro chegarão à Europa por 60 dólares

0 comments:

Enviar um comentário