22/11/2015

22/11/2015

Resumo da semana

Hoje em versão mais resumida

Slice the Box

O Slice the Box é um jogo em que nos é dada uma placa de cartão e temos que fazer alguns cortes e recortes até conseguirmos obter a forma que nos é indicada.

No entanto, os cortes e recortes que temos disponíveis em cada nível são limitados, pelo que é essencial fazer algum planeamento das nossas acções, de forma a alcançar o objectivo.

Para dificultar um pouco mais a nossa missão, alguns dos níveis apresentam obstáculos que não podem ser cortados, pelo que terão que usar a imaginação para ultrapassar estas dificuldades.



Amaze File Manager

O Amaze File Manager é um gestor de ficheiros que alia um conjunto de funcionalidades muito interessante a um design bem conseguido. Na verdade, em termos gráficos "apenas" se limita a seguir aquilo que a Google definiu com o Material Design.

Para começar, temos duas tabs, se bem que invisíveis. Basta um swype lateral para alternar entre ambas.
A possibilidade de utilizar ficheiros compactados e descomprimir os mesmos é sempre bem vinda, nem que seja para utilizar com com os ficheiros descarregados do Google Drive.
Na zona superior do ecrã temos os ícones de atalho para pesquisa, home e tipo de ordenação. À esquerda, a pasta onde nos encontramos e por baixo desta o respectivo caminho.

Em baixo, à direita um ícone que permite criar uma pasta, um ficheiro ou estabelecer uma ligação a uma partilha SMB (samba).

O ícone mais à esquerda dá permite o acesso rápido às pastas mais utilizadas e ainda à apresentação de ficheiros por extensão (tipo).
É igualmente nesta zona que encontramos um atalho para a gestão de aplicações.

Outras das particularidades desta aplicação é o facto de permitir o backup/restore de aplicações e a utilização de root, quando disponível.

O melhor de tudo, é que esta é uma app grátis !




Desde há décadas que as comunicações se baseiam na transmissão de impulsos eléctricos que são interpretados como pacotes de informação e é com base neste princípio que nos chega um jogo interessante, o Transmission.
Este jogo, com gráficos simples mas ao mesmo tempo bem conseguidos, tem como objectivo transmitir informações entre vários pontos. Para isso é necessário ligar diversos tipos de formas, sendo que cada uma destas formas funciona de forma diferente.

Começamos pelo telégrafo,, que foi uma das formas pioneiras de comunicar à distância utilizando impulsos eléctricos, e aqui basta ligar os transmissores aos receptores e não há dificuldades de maior.

A seguir passamos para as redes telefónicas, depois para as redes informáticas e por aí fora, num total de 7 tipos diferentes de redes. Cada uma destas redes tem maneiras diiferentes de funcionar e para os pacotes de informação chegarem do transmissor ao receptor torna-se necessário que passem por vários tipos de "intermediários", como por exemplo comutadores de sinal ou routers.

Se gostam de puzzles e quebra-cabeças não devem perder o Transmission, pois os seus 70 níveis vão ser autênticos desafios para a vossa capacidade de transmitir dados




A ESET é uma empresa sobejamente conhecida pelas suas aplicações de segurança. Sendo as crianças um alvo comum, torna-se necessário tomar medidas preventivas.
O ESET Parental Control for Android foi concebido especificamente para que os pais possam ajudar os seus filhos a explorarem o mundo online de uma forma segura e num ambiente controlado.

Ter uma aplicação que controle o que as crianças fazem com os seus tablets e smartphones não é apenas importante – é essencial para qualquer pai ou encarregado de educação.
A app Parental Control para Android da ESET é a resposta para os medos dos pais, permitindo que crianças de todas as idades tenham acesso ao mundo da Internet sem receio das ameaças.

O novo sistema de segurança da ESET para Android possui diversas funcionalidades úteis para proteger as crianças das ameaças na Internet e páginas web inapropriadas.

A função “Protetor de Aplicações”, por exemplo, bloqueia conteúdos inapropriados em função da idade da criança, enquanto a “Gestão do Tempo” permite aos pais limitarem o tempo que a criança passa a jogar ou a utilizador outras apps, mesmo quando a está fora de casa. O “Escudo de Internet” bloqueia automaticamente categorias de website predefinidas, como conteúdos para adultos ou ofensivos, em função da idade da criança e é ainda possível acrescentar outras categorias e websites específicos. O “Sistema de Localização” permite aos pais verificarem onde se encontra o dispositivo do seu filho. Já a “função de Mensagem” comunica com o smartphone ou tablet do seu filho e não permite a utilização do dispositivo até que eles leiam a mensagem que receberam. Finalmente, destacam-se os relatórios sobre a utilização de apps e páginas web visitadas. Estes relatórios podem ser acedidos através da aplicação em modo parental, através do site my.eset.com, ou enviados regularmente para as contas de emails dos pais.

Esta app inclui ainda uma opção adicional, que permite à criança solicitar aos pais uma permissão especial para aceder a determinadas apps ou conteúdos web, ou pedir mais tempo para jogar ou navegar.


MEO lança aplicação MEO Arena

Quem pretender visitar o MEO Arena pode agora contar com a assistência de uma app MEO Arena que simplifica o acesso a todo um conjunto de funcionalidades, incluindo a consulta da agenda e a compra de bilhetes para os espectáculos.
A app MEO Arena está disponível gratuitamente para Android (e também para iOS) e permite a compra de bilhete (via Blueticket), usar o smartphone para validar a entrada no recinto, consultar a agenda de espectáculos, informação sobre como chegar ao recinto e o lugar em que vão ficar no interior e até poder tirar fotos para imortalizar os momentos lá passados.

Na aplicação encontra-se ainda disponível a playlist do MEO Arena com previews das músicas dos artistas que actuam no MEO Arena e um link para o MEO Músic para ouvir a versão completa das mesmas músicas e de outros artistas.


Infinite Screaming Robot

O Infinite Screaming Robot é uma app que apresenta uma cara (na realidade são apenas dois olhos e uma boca!) no ecrã do vosso dispositivo e vai desatar a gritar infinitamente, como se o mundo estivesse para acabar.


Como se não bastasse o facto de ser uma app senm qualquer utilidade, o Infinite Screaming Robot ainda custa a módica quantia de €3,41!



Passemos às notícias.

Notícias do mundo Android:

OnePlus anuncia o Android M

0 comments:

Enviar um comentário