27/11/2015

27/11/2015

Últimas

Hoje temos o dia dedicado aos processadores, com o Nuclun 2 da LG e um novo resultado no Antutu por parte do Kirin 950 que equipa o Mate 8.


LG inicia produção do Nuclun 2


Que a LG anda a fazer experiências na produção não é segredo. O que não se sabia é que a marca Coreana já tinha iniciado os testes de produção da segunda versão do seu processador Nuclun.

Este processador está a ser fabricado pela Intel e TSMC com tecnologia 14-nm FinFET e 16-nm FinFET, respectivamente, o que representa um claro avanço face ao 28-nm FinFET da primeira versão.

Em termos de desempenho já sabemos que este processador tem argumentos para se bater na gama média-alta, mas falta averiguar o desempenho energético desta unidade. Basta lembrar os tristes episódios com o Snapdragon 810 para se perceber o quão importante é este aspecto.


Kirin 950 continua a bater recordes


O mais recente processador da Huawei já tinha ultrapassado a barreira dos 80000 pontos no Antutu, mas segundo o que podemos observar num novo teste, este valor foi novamente ultrapassado, obtendo um resultado de 94250 pontos.

O Exynos que equipa o Galaxy S6 da Samsung ficou-se pelos 67520, o que significa que o Kirin 950 obtém um resultado quase 50% superior.
É certo que estamos a falar de quase um ano de desenvolvimento e o Exynos tem de puxar por um ecrã de resolução muito superior, mas a diferença obtida é muito significativa.

Com valores desta ordem fica a pergunta no ar: se o processador é realmente capaz, o que mantém a Huawei longe dos ecrãs 2K?


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário