29/11/2015

29/11/2015

Resumo da semana


A OnePlus é ainda uma jovem empresa, mas tal facto não deve, nem pode servir de justificação para a acumulação de erros que a marca tem vindo a coleccionar.
O facto de ter sido notícia em 3 dos 5 dias em que publicámos notícias do dia é um facto significativo e claramente representativo da estratégia que a marca pretende utilizar.

Na verdade, este até poderia ser um excelente caminho, mas volta e meia lá surge uma notícia que coloca em causa a credibilidade da empresa.

O mais recente problema tem a ver com o cabo USB criado para ser utilizado com o OnePlus 2. Infelizmente, este acessório não respeita as especificações e por isso mesmo não pode ser utilizado com outros equipamentos.
Numa empresa que utiliza tecnologia de ponta, não é admissível ver descurados pormenores deste género. Aliás, nesta e em qualquer outra empresa. São erros que simplesmente não podem acontecer.

Fiquem com o nosso resumo semanal.


MUJO

Este jogo vai colocar-nos ao lado dos deuses na luta contra os monstros da mitologia grega.

O MUJO é um jogo que à primeira vista pode parecer mais um "match three", mas existem algumas diferenças interessantes para a maioria dos jogos deste género.

Para derrotar os inimigos dos deuses é necessário utilizar as espadas que podem ser encontradas no tabuleiro de jogo e para isso temos tocar durante mais de um segundo nos conjuntos de 3 ou mais espadas, para que estas se acumulem e vos permitam obter poder ofensivo. Quantas mais espadas conseguirem juntar, mais poder ofensivo vão conseguir.

Existe ainda a possibilidade de se aliarem com outros deuses gregos, fazendo com que os seus poderes vos ajudem a derrotar os inimigos. Ao derrotarem um inimigo passam para o nível seguinte, em que poderão ter "apenas" que derrotar outro inimigo ou poderão estar limitados a um determinado número de movimentos para o conseguir.



Receitas 15qb

Quem tem por hábito cozinhar, quer seja por gosto ou por "obrigação", certamente aprecia o facto de existirem receitas rápidas, que permitem ter uma boa refeição pronta sem perder muito tempo na cozinha.

A app de hoje, Receitas 15qb, é uma app desenvolvida pela Sovena para promover o seu azeite Oliveira da Serra e apresenta diversas receitas do Chef Vitor Sobral que variam desde as entradas até às sobremesas, passando pelos pratos de peixe e carne.

Todas as receitas apresentadas partem do pressuposto que podem ser "preparadas ou confeccionadas em 15 minutos" e permitem definir o número de pessoas para quem se vai cozinhar, adaptando convenientemente as quantidades de ingredientes.

O grande problema desta app é o facto de não ser possível preparar e cozinhar nenhuma das várias receitas que vi em apenas 15 minutos; os 15 minutos referem-se, normalmente, à preparação dos ingredientes (ignorando o tempo necessário para cozinhar) ou o tempo para cozinhar (ignorando o tempo de preparação).

Portanto, e resumindo, se quiserem preparar receitas interessantes, criadas por um Chef português e que utilizam ingredientes nacionais, não devem deixar de experimentar este Receitas 15qb; se, por outro lado, o que pretendem são mesmo receitas rápidas de preparar e cozinhar, então têm que optar por outras soluções.



Digfender - para amantes do tower defence

Este é um jogo que por certo vai agradar aos fãs do género, pois combina todos os atributos que este estilo deve conter.

O Digfender é um jogo estilo tower defence, grátis, mas com compras via app, as quais o autor afirma não terem influência directa na progressão no jogo.

Temos uma área de jogo algo reduzida, mas mesmo assim com scroll vertical, onde o objectivo passa por defender o nosso castelo das acções inimigas.

A ameaça está latente, sob as fundações do castelo, por isso temos de tomar as rédeas e planificar as nossas defesas de forma a suster os ataques que se avizinham.
Há que escavar para encontrar o outro que nos permite montar as armas para eliminar os atacantes. Como é habitual neste tipo de jogo, temos diversos tipos de armamento à disposição, o qual deve ser utilizado da forma que permite tirar melhor rendimento do mesmo.

A escavação e os ataques realizam-se por levas, sendo que a gestão do ouro deve ser feita com todo o cuidado, para não ficarmos a ver o inimigo a passar sem nada possamos fazer.

As armas podem ser melhoradas com as estrelas e figuras que vamos seleccionando. Só contam 3 estrelas por cada nível, independentemente do número de vezes que joguem o mesmo.

Não sendo um titulo inovador, acaba por entreter. No meu caso, que até nem sou grande apreciador, acabei por jogar os três níveis iniciais, por duas vezes cada um. Experimentem, é um bom "mata-tempo" e a possibilidade de acelerar o jogo permite testar as nossas defesas mais rapidamente e caso não funcione, voltar a repetir.



Horizon Chase - World Tour

Os saudosistas de jogos clássicos como o Out Run vão gostar do jogo que hoje vos apresentamos, o Horizon Chase - World Tour.

O Horizon Chase - World Tour é um jogo criado pelos brasileiros da Aquiris Game Studio e como os próprios descrevem no site criado especificamente para este jogo, trata-se de um "tributo aos jogos de corridas clássicos das arcades". Aliás, bastaria olhar para as imagens deste jogo para perceber facilmente que o clássico Out Run terá sido uma das suas principais fontes de inspiração ;-)

O jogo consiste, tal como na maioria dos jogos de carros, em tentar chegar à meta antes dos adversários e não faltam as derrapagens e as moedas espalhadas pela pista que nos permitem amealhar o dinheiro necessário para desbloquear carros mais potentes.

É possível jogar gratuitamente em 5 das 73 pistas que estão incluídas no Horizon Chase - World Tour e no total existem 16 carros para desbloquear, 8 competições e 32 cidades.

O Horizon Chase - World Tour conta com banda sonora criada por Barry Leitch, responsável pelos sons de jogos como Top Gear, entre outros, e é compatível com diversos gamepads, desde o NVIDIA Shield até ao controlador da OUYA, o que tornará a experiência de jogo ainda mais viciante.

Ao contrário do que acontece na grande maioria dos jogos mais recentes, basta uma única compra na aplicação, no valor de €2,99, para desbloquear completamente todos os conteúdos e remover a publicidade. Acreditem que vale bem a pena!


Passemos às notícias da semana.

Notícias do mundo Android:

OnePlus aposta na BlackFriday
Samsung actualiza o Gear S2
OnePlus marca pontos pela positiva
Google Star Wars easter egg "há muito tempo numa galáxia muito muito distante"
Google já recebe pedidos para remover mais de 65 milhões de links por mês
Google deixa-te escolher o lado da Força (Star Wars)
Nexus 6P à venda em Portugal
Android Studio 2.0 vem facilitar a vida aos developers
AppComparison da Microsoft quer atrair utilizadores Android para os Windows Phones
Shedun explora serviço de acessibilidade do Android para instalar adware
Galaxy S7 deverá estrear câmara com novo sensor Britecell da Samsung
LG cancela vendas do Watch Urbane 2 LTE devido a problema "complexo" detectado à última hora
Huawei apresenta oficialmente o Mate 8
Análise bq Aquaris A4.5 com Android One
Bluboo Xtouch resiste às quedas... do 2º andar
Doogee X6 e X6 Pro chegarão à Europa por 60 dólares

0 comments:

Enviar um comentário