20/12/2015

20/12/2015

Resumo da semana


Esta foi a semana em que a OnePlus celebrou o seu segundo aniversário. Começando do zero, esta ainda pequena empresa tem vindo a subir a pulso e os resultados (e insucessos) já atingidos são dignos de registo.

São três os equipamentos já lançados e outro parece já estar a caminho. O Oneplus One foi um marco, o Oneplus 2 um saber a pouco, mas o OnePlus X talvez seja o melhor dos três smartphones já lançados, batendo mesmo o primeiro dos equipamentos.

2016 está aí à porta e a fasquia não poderia estar mais alta. Não tem o volume de vendas dos grandes players mas consegue movimentar a imprensa como os campeões. O que nos trará a OnePlus neste novo ano que ase aproxima?

Fiquem com o nosso resumo semanal.

Aircraft Combat 1942

Começamos a semana com um jogo que nos leva de volta aos gloriosos combates aéreos da Segunda Guerra Mundial, o Aircraft Combat 1942.

Ao contrário de outros jogos de aviões que adoptam o estilo "shoot'em up", no Aircraft Combat 1942 o combate é feito ao estilo de simulação de vôo em modo 3D, mas nada de muito técnico ou avançado, sendo mesmo relativamente fácil pilotar a aeronave.

Existem diversas missões nas quais terão que utilizar a vossa perícia e capacidade para planear os ataques aos inimigos.

Para isso poderão utilizar 17 modelos diferentes de aviões, todos eles utilizados na realidade durante a Segunda Guerra Mundial.

Para além dos gráficos muito interessantes, existem ainda dois factores a destacar no Aircraft Combat 1942: é um jogo completamente gratuito (não existem compras "in-app") e apesar dos seus gráficos ao estilo 3D ocupa apenas 48MB de espaço.


Faces cheias de estilo para o vosso smartwatch

Os smartwatches ainda estão a aguardar pela chegada em força do contingente chinês com Android Wear para começar a marcar a diferença, constituindo-se como equipamentos com valor acrescentado.
A Google, volta e meia lá vai publicando um artigo para nos lembrar que os relógios já por aí andam.

Desta vez a aposta foi nas marcas de moda, pois o look and feel é um dos aspectos mais importantes no relógio de pulso.

  • Ted Baker: Reveal your sophisticated side with ten gorgeous designs. 
  • Melissa Joy Manning: Rock a different birthstone for every month of the year. 
  • Vivienne Tam: Watch Opera Girl twirl, take a selfie, and more.
  • Nicole Miller: Stay on track and in style with Nicole Miller’s pop art.
  • Y-3: Sport the styles of Yohji Yamamoto, inspired by the beauty of human movement. 
  • Mango: Add instant chic to any outfit with this ready-to-wear watch face.
  • Zoe Jordan: Free your time of clutter with the clean lines of modern design.
  • Harajuku Kawaii!: Express your playful side with this adorable and vibrant watch face. 
  • ASICS: Motivate yourself to stay active with the help of your fitness budd




Jogos de perguntas e respostas há muitos, mas nenhum como o Crazy Quiz.
Se gostam de colocar à prova os vossos conhecimentos de cultura geral, memória, reflexos e capacidade de observação, o Crazy Quiz é o jogo indicado para vocês.

No total são 100 níveis que vão exigir rapidez de raciocínio e que estejam alertas para não cairem nas rasteiras que são apresentadas em alguns níveis.

Mas no meio das perguntas de cultura geral também há jogos que vão servir para testar os vossos reflexos e capacidade de observação.

O ponto negativo do Crazy Quiz é o facto de só estar disponível em inglês, o que hoje em dia é cada vez mais um "problema menor" :-)



O Cut the Rope é um dos históricos do Android, o qual se tem reinventado de múltiplas formas. Hoje apresentamos mais uma nova proposta.
A magia chega ao Cut the Rope com o Magic. O Om Nom tem assim pela frente uma nova aventura onde um mundo mágico o vai ajudar a superar as dificuldades.

A magia vai ajudar-nos a superar cada nível. O Om Nom pode transformar-se em diferentes seres que com as suas características especiais vão conseguir ultrapassar as barreiras de cada nível.

De resto, continua tudo lá. Temos uma fome louca por doces que só pode ser saciada com muita pericia e sincronismo para garantir todas as estrelas e no final o tão desejado caramelo.
As cores vivas e os efeitos sonoros ajudam a criar uma atmosfera bastante divertida que nos ajuda a passar o tempo de forma descontraída.

Os anúncios são uma constante, mas não são demasiado intrusivos. Quem não gostar, tem sempre a vantagem de poder dispensar os mesmos através de uma compra via app.

Se gostam deste género de jogo tipo puzzle não deixem de experimentar este novo título do Cut the Rope.



Numa altura em que em Portugal não é possível jogar online (a dinheiro) devido às questões burocráticas da implementação da regulamentação das apostas online, a solução é "jogar a feijões" e para esse efeito a PokerStars lançou o Jackpot Poker.
No Jackpot Poker é possível jogar poker online contra jogadores de todo o mundo mas vão ter que se contentar com o dinheiro a fingir do jogo que apenas serve para subirem nos rankings.

Se quiserem podem fazer login no Facebook e convidar os vossos amigos para uma jogatana, isto para além das várias possibilidades para personalizar o vosso jogador.

Todos os dias podem ganhar fichas grátis mas se quiserem responder ao quiz de poker vão poder ganhar ainda mais fichas para juntar ao vosso pecúlio.

Quer seja para aprender a jogar poker ou para "matar as saudades" de não poderem jogar online a dinheiro, o Jackpot Poker é uma opção interessante e divertida.



A app inútil de hoje está relacionada, como não podia deixar de ser, com o Natal que está já aí ao virar da esquina.
O Christmas Ringtones é uma app que permite personalizar o vosso smartphone com toques e notificações bem a condizer com o espírito da época natalícia.

Para mim é uma inutilidade, mas para muitos de vocês até pode ser uma app divertida.





Passemos às notícias.

Notícias do mundo Android:

Google Play Books ganha modo de leitura nocturna
Google transforma smartphones em lightsabers do Star Wars
Google revela as pesquisas do ano de 2015 em Portugal e no Mundo
Google Now on Tap já pode tirar screenshots sem combinação de teclas
Adobe Lightroom para Android passa a gratuito
Instagram para Android ganha "3D Touch"
Samsung Galaxy S7 terá touchscreen sensível à pressão e identificação por retina
UMi Rome enfrenta os smartphones com 3GB de RAM com preço pouco acima dos €100
Homtom HT7 por $39.99

0 comments:

Enviar um comentário