10/01/2016

10/01/2016

Resumo da semana




A semana fica marcada, como não poderia deixar de ser, pelo CES em Las Vegas, onde as empresas participantes mostraram alguns dos trunfos com que se preparam para iniciar o ano.
Os pesos pesados do sector móvel mantiveram-se na expectativa, talvez a esperar pelo MWC do próximo mês em Barcelona.

No CES, acabou por ser a Huawei a chamar mais à atenção do público, mas limitando-se a re-apresentar o Mate 8, desta vez no Ocidente, duas novas versões do Huawei Watch e um novo tablet que ao que tudo parece indicar, não está previsto chegar a Portugal.


A marcar ainda a semana, o facto de LeTV Le Max  Pro ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o Snapdragon 820 da Qualcomm, que acaba por roubar o protagonismo que outrora estava destinado à Samsung ou LG.

Passemos à revista da semana.


Garbage Hero

A reciclagem é um tema sempre actual, e nada melhor que ajudar os nossos mais pequenos a aprender mais sobre a reciclagem com um jogo.

O Garbage Hero é um jogo em que é necessário encaminhar o lixo para os contentores correctos, quer seja lixo orgânico, plástico, vidro, papel ou metal.

Mas é preciso ter atenção para eliminar os resíduos perigosos, como por exemplo baterias, que podem estragar o nosso jogo.

Quanto mais lixo separarem melhor pontuação vão obter, o que será útil para conseguir desbloquear novos tipos de contentores, lixo e mesmo ganhar mais vidas.



Blown Away: First Try

Há jogos que nos despertam a atenção sem nos apercebermos bem porque razão. Ao olhar para as imagens deste jogo fiquei logo interessado no mesmo e decidi investigar mais sobre o assunto.

O Blown Away: First Try prima por uma simplicidade que nos leva para um ambiente de calma e serenidade, mas não se deixem enganar, pois a acção desenrola-se a uma velocidade por vezes elevada, o que obriga a reflexos bem apurados.



Hendrik é o típico azarado, onde nada na vida lhe corre bem. O vento levou-lhe tudo, ficando apenas com um fio de cabelo e uns sapatos que o teleportam.

A sua espinhosa missão passa por percorrer o mundo à procura dos pedaços da sua casa, para assim a poder reconstruir.
Os blocos encontram-se espalhados pelo cenário e cabe ao jogador a missão de os recuperar. O Hendrik desloca-se sempre sem parar, por isso há que pensar antecipadamente para onde nos desejamos deslocar, a andar o teleportar.

Para teleportar o Hendrik  temos de ter a bateria cheia, e para isso há que andar. A cada teleportação, a bateria descarrega e por isso temos, temos de andar para a carregar. É esta necessidade que dificulta o jogo, pois o Hendrik  só anda, não salta, nem para. É literalmente sempre a direito.

É um jogo interessante, que além de capacidade de raciocínio rápido, obriga a planear antecipadamente os movimentos.


The Big Picture Portugal

Para quem não sabe, a RTP estreou esta semana um novo concurso chamado The Big Picture Portugal, em que os espectadores também se podem habilitar a ganhar parte do prémio, jogando através da app do concurso.

Na componente televisiva do concurso o concorrente vê uma imagem e tem que responder a uma pergunta acerca dessa mesma imagem. Caso o concorrente não saiba ou tenha dúvidas acerca da resposta correcta, pode pedir uma "ajuda interactiva", que na realidade é acertar automaticamente na resposta.

No entanto, nesta "ajuda interactiva" é onde entram em jogo os espectadores que em sua casa estiverem a utilizar a app. De entre os espectadores que responderam correctamente à pergunta, é seleccionado um que fica assim habilitado a ganhar 25% do valor do prémio final do concorrente.

Na prática, e contrariamente às minhas expectativas, a app até funciona bastante bem, com uma sincronização quase imediata com o que está a ser transmitido na televisão. É claro que há alguns pormenores que podem ser melhorados, como o facto de se sairem da app e voltarem a entrar perderem a resposta que tinham dado e terem que aguardar pela próxima pergunta.

Portanto, se gostam de concursos de cultura geral, têm aqui uma oportunidade para se divertirem um pouco mais do que habitualmente é possível ao ver os concursos televisivos e ainda, quem sabe, conseguirem ganhar algum dinheiro.





A Microsoft tem vindo desde já há algum tempo a apostar na plataforma Android, apresentando aplicações para todos os gostos e feitios.
Como forma de facilitar a vida ao utilizador, o gigante americano criou a Microsoft App Manager, que tem como objectivo servir como montra das suas aplicações.

Para já não serve para muito mais que isso mesmo, reunir num mesmo local as aplicações da Microsoft, permitindo um acesso às mesmas agrupadas por categoria ou popularidade.

Cada aplicação tem um breve resumo e um atalho para o Google Play.

Sugiro que instalem esta app, nem que seja para verificar o elevado número de opções que a Microsoft já colocou à disposição do cliente com em smartphone Android.



Quem se lembra do Tetris, o mais famoso de todos os jogos quebra-cabeças? Pois bem o Kings Kollege: Fillz faz-nos lembrar esse clássico já com mais de 3 décadas.
Em termos gráficos o Kings Kollege: Fillz até pode aparentar ser um jogo com semelhanças ao Tetris, mas aqui não há peças a cair.

Na realidade trata-se de um jogo em que é necessário colocar blocos nas posições determinadas utilizando o menor número possível de movimentos.

Para colocar os blocos na posição pretendida há que seleccioná-los individualmente ou em grupo (mas só se os blocos estiverem juntos uns aos outros); depois basta arrastá-los para a posição final.
Até pode parecer fácil, mas aos poucos a coisa vai-se complicando.

O pior de tudo neste jogo é mesmo a publicidade que aparece praticamente de dois em dois níveis. Se estiverem dispostos a pagar €2,21 podem eliminar definitivamente toda a publicidade do jogo.




A app inútil desta semana leva-nos a tomar conta de uma pedra.
No Look After Your Stone a personagem principal é uma pedra, da qual temos que tomar conta como se fosse um animal de estimação.

Para além de terem que manifestar o vosso carinho pela pedra também vai ser necessário passear a pedra e ainda poderão personalizá-la com itens como chapéus ou óculos.


Passemos às notícias.


Notícias do mundo Android:



Iconia One 8, um tablet económico
LG aposta na série K para atacar a gama de entrada
CyanogenOS 12.1 ganha maior integração com a Cortana
Samsung prepara ecrã dobrável já para 2016?
Huawei lança duas variantes de luxo do seu smartwatch Samsung Galaxy S7 virá com micro SD e baterias maiores

0 comments:

Enviar um comentário