20/03/2016

20/03/2016

Resumo da semana


A semana que passou, fica marcada pelo anúncio de uma conferência para developers por parte da LG. O tema em análise é o sistema modular que a marca apresentou com o seu mais recente smartphone, o G5.
Este iniciativa é louvável, mas não deixa de ser estranho só agora estar a ter lugar. Se o objectivo é maximizar a utilização deste sistema modular, a informação já há muito que deveria estar na posse dos developers, por forma a que os módulos chegassem a público ao mesmo tempo que o smartphone. De nada irão servir daqui por 6-8 meses, quando já se estiver a falar do G6.

Fiquem com o nosso resumo semanal.

MSQRD chega ao Android

De vez em quando há apps que se tornam um sucesso apenas por serem engraçadas (lembram-se do Talking Tom Cat?) e será esse o caso do MSQRD, que depois de fazer sucesso no iOS fica finalmente disponível também para Android.

O MSQRD é uma app que, como o nome poderá permitir antecipar, permite aplicar todo o tipo de máscaras ao rosto do utilizador. Máscaras essas que vão das "artísticas", às de animais, actores famosos, e também personagens de filmes.

A parte curiosa é que este efeito de máscara digital é aplicado em tempo real e acompanhando o movimento do rosto e expressões do utilizador; e algumas delas são animadas, permitindo uma maior interactividade quando, por exemplo, se faz uma cara de espanto e abrindo a boca. (Na versão para iOS a última funcionalidade é a de permitir trocar o rosto de duas pessoas - que certamente também será adicionada ao Android em breve.)

É definitivamente uma daquelas apps que vos vai fazer perder o controlo do smartphone por alguns minutos quando a mostrarem a um grupo de amigos; e que também se torna um sucesso entre as crianças... independentemente da sua idade. :)



Sertanejo Mix Music Streaming

Esta aplicação por certo que vai agradar a alguns dos nossos leitores brasileiros.
O Sertanejo mix é uma aplicação que permite ouvir a popular música sertaneja, que tantos adeptos tem no Brasil.
Tem como principais funcionalidades:

  • Baixe suas músicas e ouça sem internet 
  • Monte suas Playlists 
  • Ouça em qualquer lugar, a qualquer hora
  • Compartilhe com seus amigos 
  • Fique por dentro das músicas novas do seu cantor favorito
  • Gostou? não esqueça de comentar!

Nesta altura já tem mais de 7000 músicas disponíveis, pelo que têm muita hora de música garantida para ouvir.

Para facilitar a vida ao utilizador, têm acesso ao top de músicas mais ouvidas, os cantores mais famosos e os vídeos do momento.

Tem como grande vantagem o facto de permitir o download das músicas para ouvir mais tarde se estar a gastar dados.

As redes sociais também não foram esquecidas, pelo que podem partilhar as músicas favoritas com com amigos.


Rebus - um jogo de lógica absurdo

Se gostam de resolver enigmas, o Rebus é um dos jogos que terão obrigatoriamente de experimentar.

O Rebus é um jogo que mistura lógica, associação de ideias e design, sempre com o objectivo de encontrar a palavra pretendida.

Não há limite de tempo para resolver os enigmas apresentados, em que quase sempre aparece uma imagem e uma ou mais letras que deverão associar da forma correcta para encontrar a solução.
Para melhor entenderem o conceito e forma de jogar do Rebus, nada melhor que ver o vídeo.

O ponto menos positivo do Rebus poderá ser o facto de apenas estar disponível em inglês, pelo que se não dominam a língua inglesa poderão sentir algumas dificuldades acrescidas para jogar.



Este é um jogo pensado para todos aqueles que são adeptos de uma boa derrapagem.
 O Thumb Drift, é um jogo de corridas que tem como único propósito a diversão. Não esperem gráficos com uma qualidade deslumbrante, ou efeitos sonoros  muito elaborados. Vão ter é momentos de boa disposição.

A aceleração é automática e travagem, só está disponível por derrapagem. A direcção do movimento é definida pela utilização do drift, balanceando o mesmo consoante as necessidades. Para derrapar, basta fazer um gesto de deslizar o dedo no ecrã.

À partida, pode parecer uma ideia muito simples, mas conseguir manter o carro na pista apenas com a derrapagem é bem mais difícil do que se pode pensar. Caso batam num obstáculo, o carro vai desintegrar-se, com peças a voar por todos os lados.

Se gostam do género, aproveitem, até porque o jogo é grátis, com anúncios.



A popular app f.lux de ajuste de tonalidade das cores do ecrã, de modo a minimizar a potencial perturbação da luz no sono chega finalmente ao Android. Mas, será que ainda chega a tempo?
A f.lux é presença habitual nos computadores de muitos utilizadores, regulando a tonalidade das cores no ecrã em função da hora do dia; e recentemente ganhou popularidade acrescida ao ser banida pela Apple depois de terem disponibilizado uma versão para iOS que podia ser instalada de forma não oficial sem jailbreak. Na altura já se falava que isto poderia estar relacionado com a chegada de uma função idêntica integrada no iOS - o que se veio a confirmar - e o mais caricato é que agora o f.lux chega ao Android numa altura em que também a próxima versão irá disponibilizar funcionalidade idêntica no sistema.

Pelo lado positivo, sabemos que existem mais de mil milhões de Android que dificilmente irão ter acesso à última versão do Android, pelo que esta app continuará a ser bastante útil, mas há também um pequeno requisito que complicará a sua utilização: a app só funciona em dispositivos Android com root. Se for esse o caso, terão a possibilidade de ajustar a tonalidade do ecrã para ser menos perturbadora para os olhos - tornando-se ideal para aqueles que gostam de ler algumas coisas no smartphone ou tablet antes de adormecer (ao contrário de outras apps que aplicam overlays, o f.lux actua directamente sobre a tonalidade de cor ao nível do sistema, daí o requisito do root).

O f.lux está disponível ainda como versão preview e, como tal, é bem provável que ainda encontrem bastantes bugs e/ou problemas de compatibilidade com certos dispositivos (parece que é problemático com smartphones da Samsung.)


Passemos às notícias.


Noticias do mundo Android:

Android N acelera drasticamente a instalação de apps
Análise Huawei Mate 8
Google está a desenvolver reconhecimento de voz offline
Micromax enfrenta dificuldades na Índia
Android ganha streaming de jogos no Google Search e secção Indie no Google Play
Entrim 4D da Samsung são headphones que criam sensação de movimento em VR
Google proibida de exigir a instalação das suas apps nos Android na Rússia
Android oficializa barra de navegação inferior
Google duplica recompensas para quem hackar um Chromebook
Google Maps passa mostrar opção de táxis para as viagens
Samsung Hum on! transforma entoações em música
Waze diz quando se tem que sair para chegar ao destino à hora certa
Juse - as capas solares para smartphones que nunca existiram
Sites de notícias levaram ransomware a milhões de leitores
Homtom HT3 e HT3 Pro a €55 e €84
Google testa atalho para informação meteorológica nos Android
Google recua na mistura das tabs do Chrome com as apps no Android
NOS passa a ter até 3GB de dados mobile
Google Translate deixa-te falar em (quase) qualquer língua do mundo
Sygic continua a sobreviver num mundo com apps de navegação gratuitas
Google ganha metrónomo no resultado das pesquisas

0 comments:

Enviar um comentário