17/05/2016

17/05/2016

Motorola tem mais um G4 na carteira, o Moto G4 Play


Afinal a Motorola ainda tinha uma carta na manga. Depois de apresentar as duas versões do novo Moto G4, eis que surge online a informação relativa a mais um equipamento da gama G.
Este tipo de estratégia não é propriamente novidade. Ainda recentemente a Huawei fez exactamente a mesma coisa em Londres na apresentação do P9 e P9 Plus. O P9 Lite foi alvo de uma curtíssima referência e não mais se viu durante o evento. Não deixa de ser um facto curioso, visto o modelo Lite ser um tremendo sucesso de vendas.

Este novo Moto G4 Play poderá ser o sucessor do Moto E, se bem que há aqui algumas dúvidas, pois os benchmarks que foram publicados apontavam para um terminal com processador MediaTek e a Motorola mantém a aposta na Qualcomm.

O Moto E é o terminal de gama de entrada, com o qual a Motorola procura conquistar um segmento de mercado que não manifesta grandes preocupações com o desempenho do equipamento. Há que recordar que embora seja um terminal de gama baixa, foi alvo de actualização para o Android Marshmallow, algo que vários gama média ainda aguardam...

Esta mudança de designação será o concretizar da estratégia que já tinha sido anunciada para os novos Motorola.


Em termos de especificações, mantém o processador Snapdragon 410 do Moto E 2ª geração, mas passa a apresentar 2GB de RAM, 16GB para armazenamento e um ecrã de 5" HD, especificações bem mais simpáticas e capazes de permitirem um bom desempenho. As câmaras são modestas, com 8MP na traseira e 5MP na frontal. A bateria tem 2800mAH e o terminal apresenta a experiência Pure Android a que a Motorola já nos habituou.

A sua chegada ao mercado está prevista para o verão, muito possivelmente no início de Setembro.

0 comments:

Enviar um comentário