25/08/2016

25/08/2016

O que vale a promessa de uma marca? Parte II


Infelizmente, já não é a primeira vez que abordamos este assunto. Por vezes assistimos a promessas por parte de uma marca e algum tempo mais tarde, vimos a verificar que tudo não passou de uma manobra de diversão, caindo o prometido por terra.
Recordo o caso da Motorola nos EUA com o Moto E, que se refugiu numa interpretação altamente subjectiva de um texto, para não actualizar este smartphone em solo americano. Se tivermos em conta que a mesma actualização chegou à Europa(e ao Canadá...), é caso para dizer que a Motorola anda a brincar com os clientes.

A HTC já tinha avançado com um grupo de equipamentos que irão receber a actualização para o Android Nougat. Se bem estão recordados, a esta marca fez questão de avançar com um prazo de 15 para disponibilizar o novo Android para o HTC A9.

Na altura desta publicação, não consegui deixar de utilizar alguma ironia, pois tudo isto parecia bom de mais, e pelos vistos, tinha razão.

Alguém se esqueceu do compromisso então assumido e a HTC vem agora informar que o HTC 10 será o primeiro equipamento a receber a actualização, a qual chegará durante o quarto trimestre, ao que se seguirão os restantes terminais. São uns 15 dias bem longos, estes os da HTC. :/

A Huawei, através da Honor, acabou de efectuar uma promessa semelhante, esperemos que honre os seus compromissos. Se tivermos em conta o historial da marca neste campo (tarda, mas cumpre), é de crer que a marca chinesa não irá desiludir os consumidores. Cá estaremos para ver se assim será.

0 comments:

Enviar um comentário