26/10/2014

26/10/2014

Resumo da semana

Numa semana de ressaca, houve necessidade de recuperar, pois o Android L e os novos Nexus já fizeram correr muita tinta.

Tivemos notícias referentes ao projecto Ara e à criação de uma loja para aquisição de novos módulos, bem ao estilo do Google Play.
E por falar em loja, à que referir uma manobra que me parece ir dar origem a uma longa discussão.

A Amazon resolveu dar acesso à sua loja a partir da sua aplicação oficial para Android, algo que por certo a Google não vai achar muita piada.
Já sabemos o que aconteceu ao Aptoide, por isso há alguma curiosidade em verificar como é que a Google vai tratar este caso, pois são dois pesos pesados em disputa por um território comum, o negócio dos jogos e apps móveis.

Enquanto não há decisões, fiquem com o nosso resumo semanal.

Make Them Fight

Pelo menos em termos gráficos, o Make Them Fight é realmente um jogo simples, em que só aparecem os já famosos "stickman" (ou homens-palito).

No modo mais simples o ecrã aparece dividido em duas áreas e em cada uma existe um stickman que tem que usar uma espada para destruir  os "shurikens" atirados pelo inimigo. E temos que controlar os stickman de ambas as áreas de jogo; basta um deles ser atingido para o jogo acabar.

Até pode parecer fácil, mas à medida que o tempo passa a dificuldade aumenta.
E se pensam que a dificuldade só aumenta com o passar do tempo, fiquem a saber que existem mais três modos de dificuldade, cada qual com mais uma área de jogo. Ou seja, o modo mais difícil (adequadamente intitulado de Inferno) tem cinco áreas de jogo (cada uma com um stickman" para controlar.


Pilos, um clássico no Android

Este Pilos, como não podia deixar de ser, foi desenvolvido por um Português.

Tem como limitação apenas o modo de um jogador. Com multiplayer seria muito mais engraçado.

Os dados são lançados para a mesa de jogos e cabe ao jogador escolher quais os que deseja conservar, e quais o que quer voltar a lançar. Para recolher os dados basta tocar em cada um deles, para lançar utiliza-se o ícone com a letra L.
Quando temos uma combinação de dados que desejamos utilizar para pontuar, utilizamos o ícone com a letra A (agarrar?).

Caso não conheçam as combinações, podem consultar as mesmas na secção das regras.

Para ser um verdadeiro sucesso, só lhe falta uma integração com o Google Play Games e um modo de dois jogadores. A parte gráfica também pode receber uma actualização.



Talon para Twitter já dá uso ao Material Design no Android 5.0

Preparem-se pois está iminente uma vaga de actualizações nas apps para Android como nunca foi vista anteriormente, por "culpa" da chegada do Android 5.0 Lollipop e do seu material design. Para quem quiser um cliente de Twitter com todo o estilo que o material design proporciona, o Talon é desde já uma opção.

Primeiro as más notícias: quem já tiver comprado o Talon for Twitter anteriormente (que agora passará a ser o Talon Classic) não tem direito a esta actualização; será necessário comprar a nova app - Talon for Twitter - que só está disponível para quem tiver Android 5.0. Com um preço de €3,13 teria sido simpático pelo menos oferecer um preço promocional a quem já tivesse comprado a app anterior, mas pronto... não se pode dizer que seja incomum um developer cobrar por uma nova versão quando a mesma foi completamente redesenhada, como aqui acontece.

Para verem o que este Talon em versão "material design" vale, terão que ver o vídeo que se segue, pois as animações são uma componente fundamental deste novo visual do Android, e temos todo o tipo de detalhes como as barras transparentes, os subtis efeitos de zoom, e tudo o resto que tornam a app bastante mais moderna e agradável de usar.

... Mas preparem-se, pois se por agora estas apps são novidade, daqui por uns meses este passará a ser o estilo que consideraremos normal (e exigido) para uma app Android. Seja como for, a avaliar por este Talon, não haverá grandes motivos para queixas - a não ser talvez pelo facto de alguns developers cobrarem pelas novas apps que já tínhamos comprado anteriormente.


Retry, um Flappy Bird reinventado

 A Rovio volta ao ataque, desta vez através do seu braço LVL11, com imagine-se, um clone do Flappy Bird!
O Retry tem por base o mesmo conceito daquele que provavelmente se pode classificar como o jogo mais frustrante de sempre: manter um pássaro avião a voar (entre dois pontos).

Ao contrário do Flappy Bird, não se trata de um jogo "sem fim". É constituído por níveis, e dentro de cada um destes, existem pontos intermédios de aterragem.
Estas zonas são desde logo uma fonte de receita, porque ou gastamos moedas (que podemos apanhar durante o jogo), ou em alternativa somos convidados a visualizar um anúncio no meio do jogo!
Só "pagando" é que podemos utilizar os pontos intermédios para recomeçar a partir destes, caso contrário, somos recambiados para o início do nível.

Assim sendo, e face à dificuldade e extensão dos níveis, a melhor opção passa por "comprar" o direito a recomeçar dos pontos intermédios.

Em termos de controlo do avião, basta tocar no ecrã para dar potência ao motor. Se derem de mais, entram em loop, e o fim, já se sabe, é trágico. O segredo esta mais uma vez no domínio do tempo e timing de cada toque.

Como jogo entretém, é ao contrário do que inicialmente se poderia pensar, acaba por fugir ao jogo original.



Inbox quer ser Gmail do futuro

O Google sabe exactamente quanto tempo passamos diariamente a lidar com os emails, que para a maioria das pessoas ainda são a forma principal de comunicação na internet. E agora propõe-nos uma nova forma de gerir os emails, mais moderna e simples, e com o qual pretende poupar-nos tempo: o Inbox.

O Google já nos habitou a remodelações regulares nos seus serviços, incluindo o muito utilizado e crítico Gmail. Mas sabemos também que muitas vezes as modificações não são bem recebidas (os utilizadores gostam que as coisas se mantenham como estão) - e por isso em vez de "inventar" no Gmail, o Google optou por criar uma nova app chamada Inbox, que nos apresenta os nossos emails de uma forma diferente.

Este Inbox é uma evolução das múltiplas caixas de entrada com organização automática que o Google adicionou ao Gmail no ano passado, mas que leva o conceito ainda mais longe - ao estilo do que algumas apps de email mais modernas têm implementado para permitir uma gestão do email mais eficiente, com coisas como o agrupamento e classificação automática de diferentes tipos de email, possibilidade de silenciar um assunto durante determinado tempo, criação de lembretes de forma mais inteligente, marcar emails importantes, e muito mais.

Na prática acaba por ser um misto do Gmail com o Google Now, e onde o Google recorre à sua "inteligência automática" para nos colocar os assuntos e coisas que considera serem mais importantes, em destaque.

O Inbox está disponível para Android (e também no Chrome e para iOS), mas por agora apenas disponível via convite (podem fazer um pedido para inbox@google.com).
Artigo completo aqui:LINK



 Beer?!

Tal como o nome deixa entender, trata-se de uma app acerca de cerveja, mas com a curiosidade de apenas servir para enviar e receber mensagens (de amigos que também tenham esta app instalada) com um único texto possível: "Beer?!"

Divirtam-se a convidar os amigos para uma cerveja.


E é chegada a vez das notícias.

Notícias do mundo Android:


Oneplus continua a inventar
Huawei prepara-se para lançar o Honor 4X
Google publica guia de migração para o Android
Samsung garante aprovação da NSA
Nokia Here Maps disponível para todos
Microsoft Garage
Screen Pinning no Android 5.0
Project Ara terá uma loja de hardware
LG anuncia o LG G3 Screen
Note 4 vende 4,5 milhões de unidades no primeiro mês
Galaxy A7 - confirmado cpu 64bits
Amazon infiltra a sua app store no Google Play escondendo-a na sua app oficial
Android Wear ganha suporte para GPS e música "offline"
HERE Maps da Nokia chega ao Android
Todas as novidades do Android 5.0 Lollipop Gmail 5.0 vai permitir usar contas de email de outros serviços
Serviço Goo.gl do Google atacado por malware
Gmail, Hangouts, Drive e outros serviços do Google estiveram em baixo
Google passa a suportar chaves USB para autenticação 2-step

0 comments:

Enviar um comentário