12/04/2015

12/04/2015

Resumo da semana

Esta semana, o S6 passou para segundo plano. As notícias foram-se dividindo entre o Sony Xperia Z4 e o LG G4.
Este último, pode ter um último truque em carteira que procura garantit uma diferenciação face à concorrência. A traseira em pele, além de um toque de qualidade, irá chamar mais à atenção face ao plástico e vidro que tem sido o mais comum.

Por cá, falámos de ROMS. A Nexus Experience ROM (NX ROM) é uma das ROMs que tem atraído as atenções nos últimos tempos, e até vem em dois sabores: AOSP ou CyanogenMod, para quem prefere o seu sistema Android artilhado.
+António Rodrigues meteu mãos à obra para nos contar tudo sobre esta nova ROM. Podem ler o artigo aqui: LINK

Passemos à revista da semana.


Space Chicks

A Crescent Moon (criadora do Twisty Planets) lançou recentemente mais um jogo que aproveita a temática "espacial", o Space Chicks.

Neste "jogo de plataformas" basta utilizar um dedo para controlar o nosso personagem, um astronauta que tanto saltita entre planetas como faz de piloto de uma nave espacial, sempre com o objectivo de eliminar os inimigos e salvar as donzelas.

No Space Chicks não faltam os "power-ups", como o "Space Car" ou o "Chick Hammer" que vão ajudar-vos nas situações mais complicadas.

Os gráficos têm uma apresentação cuidada e com muitos efeitos visuais.
O Space Chicks pode ser jogado por um ou dois jogadores no mesmo dispositivo, isto para além de poderem competir online com os vossos amigos.


Highway Burn Money

O Highway Burn Money é inspirado em clássicos como o Spy Hunter, se bem que neste primeiro não temos armas para eliminar a concorrência.
O objectivo é simples, recolher dinheiro, ao mesmo tempo que nos esquivamos por entre o transito infernal.
Para mudar de direcção basta tocar no ecrã, sendo que cada lado do ecrã nos faz movimentar uma posição no mesmo sentido. Os reflexos têm de estar apurados, caso contrário lá estão a recomeçar o jogo.
Os toques nos outros veículos têm uma severidade de acordo coma dimensão/importância dos mesmos, sendo que podem dar até um total acumulado de 3 toques nas viaturas "normais". Polícia ou camiões, um toque e é a morte do artista.

As estrelas correspondem ao numero de carros da polícia, o qual varia com o dinheiro entretanto recolhido.

A música é adequada, mas repetitiva. Pedia-se algo com maior duração para não cansar tão rapidamente.




AutoMate adiciona ao Android o modo para automóveis que o Google esqueceu

O Google há muito que se parece ter esquecido das pessoas que desejavam usar o seu smartphone Android no carro. Felizmente, há um projecto que pretende dar o acesso ao Android Auto em qualquer smartphone Android sem necessidade de um carro compatível: o Automate.

Por vezes custa imaginar como é que certas empresas investem tanto tempo e esforço em coisas complicadas, esquecendo por completo aquelas que seriam mais simples e imediatas. Longe vão os tempos em que o Android tinha um modo especial para quem o estivesse a usar ao volante do seu automóvel - esse modo desapareceu e o Google tem agora apostado no seu Android Auto para automóveis... que no entanto necessita que tenham um carro ou auto-rádio compatível com o sistema.

Talvez no futuro isso venha a ser tão banal quanto ter um rádio com leitor de MP3, mas até que isso aconteça, é frustrante que o Google não nos deixe usar os nossos smartphones num modo idêntico ao que surge nos ecrãs de um auto-rádio em modo Android Auto. E é precisamente isso que este AutoMate quer fazer, disponibilizando um interface inspirado no Android Auto, mas que qualquer pessoas poderá usar em qualquer smartphone Android.

A app ainda está em desenvolvimento e por isso obriga os interessados a juntarem-se à comunidade Google+ da app para a poderem experimentar, mas embora ainda tenha várias coisas por melhorar, já vai mostrando que está no bom caminho - e de não se fazer de esquecida quanto às potencialidades dos smartphones que nos acompanham para todo o lado... até para o carro.

Goodyear lança aplicação eJob para controlar pneus de veículos pesados

A Goodyear acaba de apresentar a nova aplicação eJob que vai permitir aos operadores guardar e receber informação dos trabalhos através de simples tablets. Desta forma, dados e imagens são transmitidos directamente para FleetOnlineSolutions (FOS), o sistema de gestão de pneus da Goodyear que permite que os técnicos recebam toda a informação.

A app eJob da Goodyear é uma ferramenta rápida e simples, aplicável a todos os trabalhos relacionados com os pneus para pesados, permitindo transmitir e receber todas as informações relevantes, incluindo a posição do pneu e outros dados. Com um tablet GSM a informação pode ser enviada e recebida a partir do mesmo lugar onde está a ser realizado o trabalho. Também podem ser tiradas fotografias dos pneus no caso de, por exemplo, ser necessário mudar um. Com a aplicação, o operador do camião pode avaliar a mudança do pneu.

Os menus de navegação simples permitem aos técnicos aceder a informação essencial relacionada com os pneus como a pressão dos mesmos ou outros dados cruciais. Pode aceder-se a toda a informação instantaneamente em qualquer um dos 2000 pontos de serviço da rede TruckForce da Goodyear.

O que torna o FOS particularmente atractivo é o facto dos clientes terem acesso imediato às informações através da Internet, o que permite a monitorização de qualquer trabalho remotamente. Assim, por exemplo, um cliente da Finlândia pode ver o momento em que um pneu necessita de manutenção ou se está a ser substituído num pesado seu em Itália graças à aplicação eJob que um técnico está a utilizar nesse momento.

A app eJob permite aos mecânicos que mudam os pneus gravar toda a informação do trabalho e transmitir os dados directamente para o site FOS, permitindo que o cliente tenha acesso a toda a informação de forma imediata.



Durex Connect

O Durex Connect é uma app que faz a sincronização entre os smartphones de dois parceiros para que possam usufruir de algum tempo "livre de tecnologia", para se dedicarem um ao outro, sem o risco de serem interrompidos pela tecnologia.

 Ao sincronizar os smartphones, aparece uma espécie de lockscreen que coloca os equipamentos "a dormir" para que possam fazer "o que vos apetecer".



E é chegada a vez das notícias.


Notícias do mundo Android:

ZTE posiciona-se para garantir posição na gama média
Huawei P8 Lite
LG vai distribuir 4000 G4 por 15 países
Sony continua a distribuição do Lollipop em bom ritmo
Intel aposta nas actualizações para garantir clientes
Chrome para Android já não esconde os campos atrás do teclado
Pixel Battery Saver poupa bateria desligando pixeis com ecrãs OLED
Bug no Lollipop causa consumo de dados 3G no Moto G
A missão impossível de saber o tamanho de uma app no Google Play
Skype para Android recebe os melhoramentos da versão iOS
Snapseed ganha edição de fotos não destrutiva e novas ferramentas
Google vai repor a vista mensal no Google Calendar
YouTube pago sem publicidade está prestes a chegar... mas nem todos vão gostar
Google prepara-se para tornar obsoletas as taxas de roaming?
Samsung Orbis vai ser o Gear A e ter ecrã circular
Samsung diz que o Galaxy S6 "não dobra"
LG vai revelar o G4 a 28 de Abril
LG diz que o LCD de 5.5" do G4 é o melhor de sempre

0 comments:

Enviar um comentário