21/06/2015

21/06/2015

Resumo da semana, com a OnePus em destaque, como se impunha

Numa semana bastante quente, o assunto em destaque foi, como não poderia deixar de ser, o calor, mais propriamente o excesso do mesmo.
A OnePlus veio confirmar oficialmente aquilo que o seu CEO já anteriormente tinha avançado: o OnePlus 2 vai ter um processador Qualcomm Snapdragon 810, neste caso na sua versão 2.1.

Esta notícia colocou a internet em alvoroço , e as reacções não se fizeram esperar.
As explicações avançadas a quando do anúncio não foram suficientes para deixar descansados o fãs da OnePlus.
Vários foram os utilizadores a lembrar nos comentários ao artigo da OnePlus que lembraram os acontecimentos recentes onde há claros exemplos de sobreaquecimento da versão 2.1 do processador.

Não contente com o ruído gerado, a OnePlus fez questão de demonstrar publicamente o seu desagrado pelas sucessivas manifestações de desagradado relativamente à escolha do processador.

"...the 810 is a top-of-the-line processor, and it’s what the OnePlus 2 deserves. Our Snapdragon 810 chipset runs the same eight cores for stability, but at 1.8 GHz for cooler temperatures. We’ve taken precautions to make sure none of our users have to settle.

Before jumping to conclusions about the quality of the 2, we ask all of our fans and critics to just wait and see. We’re confident in our products, and we were careful to only choose components that are fit for the successor of the Flagship Killer."

Se a resposta tivesse sido esta, era apenas politicamente correcta e por isso mesmo isenta de possibilidade de crítica. Haverá que aguardar para se poder tirar conclusões.

Mas, não. A OnePlus,antes deste texto, fez questão de nos informar que:

  • São apenas rumores referentes a aquecimento e preço
  • O 810 é mais potente que o 801
  • O 810 é mais caro que o 801
  • É 60% mais caro e a OnePlus não teve direito a qualquer desconto
  • O Preço de venda do OnePlus 2 será superiro a $332

Deixemos de parte a questão dos rumores, mesmo havendo já várias evidencias, se bem que com outros equipamentos. O preço, é uma decisão estratégica, e para já, pura especulação.

Agora, dizer que o 810 é mais potente que o 801? Mal seria se não o fosse.
Que é mais caro? Sim, sendo um processador mais recente, e mesmo não sabendo qual o termo de comparação, não é propriamente inesperado.

60% mais caro e sem direito a desconto? Ora bem, devia é ser ao contrário, com desconto de 60%, isso sim. Avançar com estes dois motivos é apenas falta de planeamento e estratégia. Mesmo tratando-se de uma empresa a dar os primeiros passos, é imperdoável.

Vamos ver o que daqui sai. Para já , fiquem com o nosso resumo semanal.




Angry Birds Fight! - mais um flop da Rovio?

Uma das novidades que vos apresentámos na passada sexta-feira foi o Angry Birds Fight!, o mais recente jogo da saga que opõe pássaros e porcos, editado pela Rovio.

Tal como sempre acontece nesta saga, os pássaros têm que derrotar os porcos, mas desta vez a Rovio recorreu a um estilo de jogo que até aqui ainda não tinha sido explorado, o já tradicional "match three".

Explicando melhor, cada "nível" do jogo está dividido em duas fases: a primeira consiste em jogar "match three" durante um tempo pré-determinado para aumentar o mais possível a força e energia do nosso pássaro; a segunda fase é uma luta desse pássaro contra um adversário, que poderão ser outros jogadores de todo o mundo (em "tempo real"). Esta é a "teoria" do jogo.

Na prática, trata-se de um jogo ao qual não consegui achar nenhuma piada e muito menos perceber como é possível chamar ao Angry Birds Fight! um jogo de luta quando essa luta é completamente "automatizada", não existindo nenhuma intervenção dos jogadores, exceptuando na fase do tal jogo "match three" em que quantos mais pontos ganharmos mais energia teremos para lutar contra o adversário.

A cada novo jogo com os Angry Birds que a Rovio vai lançando, torna-se cada vez mais evidente o desespero da editora nórdica para fazer rentabilizar os famosos personagens desta saga. Pessoalmente, acho que esta saga já deu o que tinha a dar :-(


Facebook - Moments para partilhar com os amigos

As fotografias continuam a ser uma fonte de negócio muito desejado, não sendo por isso de estranhar o avolumar de serviços à volta das mesmas.

O Facebook e seus responsáveis são conhecidos por não perder uma oportunidade de negócio, e desta vez lançam-se no campo da partilha de fotografia em grupo.

O principal valor acrescentado está no reconhecimento facial e na possibilidade de gerir as fotos em grupo.

Basta definir o que se quer partilhar, com quem e está feito. Os destinatários têm de ter a app instalada para ver as imagens. Necessitam de ter uma conta do Facebook, mas não é necessário ter a respectiva aplicação instalada no equipamento.

É o próprio Facebook que o diz, a app ainda está a dar os primeiros passos pelo que é de esperar que sejam adicionadas mais funcionalidades em breve.

A app está disponível no Google Play, mas apenas para os EUA. No entanto podem descarregar o ficheiro de instalação a partir daqui: LINK

Depois de instalada, é necessário utilizar uma VPN para a primeira utilização. Recomendados ao Rocket VPN para esse efeito.
As utilizações posteriores já dispensam a utilização da VPN.


Kodi 15 (ex-XBMC) fica publicamente disponível na Play Store

Se procuram um media center de renome para o vosso Android já não precisam procurar mais: o Kodi está finalmente disponível publicamente na Play Store do Google.

O Kodi (antigo XBMC) há muito tempo que tem estado em desenvolvimento para Android, mas para terem acesso a esta nova versão renovada tinham que solicitar o acesso através do grupo de testes. Embora o app ainda se encontre com o rótulo de beta, agora já não existe nenhum constrangimento no seu acesso, ficando disponível publicamente para todos os dispositivos Android suportados (de referir que a app se encontra optimizada para ser usada em media players Android ligados à TV, ou tablets.)

A versão que chega à Play Store é a versão 15 beta 2 "Isengard" que vem cheia de novidades, mas para quem quiser estar mesmo em cima do acontecimento poderá continuar a solicitar acesso à versão alpha (pedindo o acesso neste grupo do Google+ e depois acedendo à app por aqui).

Para os fãs de longa data do Kodi (e XBMC) nem dá que pensar duas vezes: podem agora usar o vosso media center favorito também nos vossos Android. (E pensar que tudo começou com o desejo de transformar a Xbox original na máquina perfeita para gerir todos os nosso conteúdos de vídeo... :)


Portal - Transferência de ficheiros via Wifi

Uma das finalidades dos tablets e smartphones é facilitar-nos a vida, mas frequentemente enfrentamos dificuldades inesperadas. Uma boa aplicação pode ser a ajuda que necessitamos para resolver estes problemas.

Hoje apresentamos uma aplicação que deverá passar a fazer parte do leque de aplicações permanentes.

O Portal é uma aplicação que permite a transferência de ficheiros entre o PC e o Android. Sendo da autoria da equipa responsável pelo Pushbullet, não seria de esperar outra coisa que não uma solução simples, prática e eficaz.

A aplicação permite o envio de ficheiros e/ou pastas para o equipamento Android. Para isso, basta abrir uma janela do browser e aceder ao endereço "portal.pushbullet.com", abrir a aplicação no Andoid e fazer scan do QRCode entretanto apresentado no ecrã do PC. Os dois equipamentos têm de estar na mesma rede, podendo estar ligados via cabo ou WiFi.

Para transferir os ficheiros para o nosso Android, basta arrastar os ficheiros/pastas para a janela do Browser. O Portal trata de efectuar a transferência.
As imagens são automaticamente colocadas na pasta da galeria, o mesmo acontecendo aos vídeos. No Android 5.0 ou superior, os ficheiros podem ser guardados no cartão SD externo (caso exista).

Depois de efectuada a transferência, podemos consultar os ficheiros na app Android, ou em alternativa, com outra aplicação que tenhamos instalada.


UEFA CL PES FLiCK

A Konami, em colaboração com a UEFA, lançou um "spin-off" do famoso jogo de futebol PES, o UEFA CL PES FLiCK.

Trata-se de um jogo "simples" em é possível escolher uma de 22 equipas que participam habitualmente na Liga dos Campeões, onde se incluem os "três grandes" de Portugal!

O jogo consiste em ultrapassar 50 missões, sempre com um limite de tempo. As missões consistem em marcar golos e acertar em alvos que dão bónus de pontuação, mas rapidamente se irão aperceber que as coisas não são assim tão fáceis como parece.

À medida que vão "avançando" no jogo, começam a objectivos mais complicados, como marcar golo colocando a bola numa determinada zona da baliza, ultrapassar barreiras, isto sem contar com a perícia do guarda-redes adversário.

O UEFA CL PES FLiCK é completamente gratuito.


Excavator Fun For Kids


O Excavator Fun For Kids, é uma app que supostamente se destina a entreter os mais pequenos.

Mas o Excavator Fun For Kids apresenta apenas uma imagem de uma escavadora (que pode mudar de cor) e uns simples botões para tocar uma buzina e acelerar ou travar.

De certeza que os mais pequenos vão gostar desta app durante... 5 segundos?



Passemos à revista das notícias da semana.


Notícias do mundo Android:

SwiftKey pré-instalado nos Samsungs vulnerável a ataques
LG Spirit [Contacto]

0 comments:

Enviar um comentário