05/07/2015

05/07/2015

Resumo da semana


Mesmo com muito calor a convidar a umas idas à praia, há quem por esse mundo fora esteja a trabalhar afincadamente para nos trazer o melhor da tecnologia.
A OnePlus trabalha arduamente na preparação do lançamento do seu "2", que como não poderia deixar  de ser está desde logo envolto em grande polémica. Publicidade grátis?
Num negócio paralelo, a OnePlus conseguiu vender 30000 cards boards a 7€ cada. Justificam este valor com os portes. Não sei que valores terão negociado para envios a partir da Europa, mas se vierem todos da China, ainda ganharam uns belos euros.

O Android M ainda esta no forno, estando a segunda versão de avaliação a estalar. Nexus 5,6,9 e Nexus Player são os candidatos à instalação, mas esta semana foram revelados alguns factos que abrem a porta a que os velhinhos 4, 7 e 10 possam a estar a ser trabalhados no sentido de receberem a actualização. Na verdade, o 7 até deveria cair, pois não há milagres, mas o 4 e o 10, não estando na crista da onda, fruto de umas especificações equilibradas, ainda dão para mais uns quilómetros.

Vamos ver o que a Google nos reserva. Para já fiquem com o nosso resumo semanal.


Slingo Shuffle

Se gostam de jogar bingo, então hoje temos uma proposta interessante, o Slingo Shuffle.

Este jogo mistura os conceitos de bingo com slot machines, uma vez que nos é apresentada uma área de jogo com 25 quadrados para preencher com as cartas que vão saindo numa linha no topo.

Cada nível do Slingo Shuffle tem um padrão em destaque (um "desenho" na área de jogo) que deve ser completado para passar ao nível seguinte.

Existe um número limitado de "vezes" que podemos jogar para concluir cada um dos níveis e caso ese número de tentativas seja alcançado sem preencher o padrão é dada a possibilidade de comprar jogadas extra com as moedas que vamos ganhando ao longo do jogo.

O Slingo Shuffle até é um jogo interessante para passar alguns momentos descontraídos, o principal problema é a enorme quantidade de publicidade; para além de uma barra de publicidade que está constantemente visível na parte inferior do ecrã, a cada 2 ou 3 vezes que jogamos um nível aparece publicidade a ocupar a totalidade do ecrã durante 10 segundos.



Os canais TVCine & Série já são bem conhecidos de todos os que não abdicam de ter os mais recentes filmes e séries em suas casas, e agora passam a ser acompanhados por um site e app renovados e mais modernos que nunca.
Esta renovação vem acompanhada por uma campanha intitulada "Descarregue à vontade" (não será propriamente o nome mais feliz), mas o que interessa é aquilo que disponibiliza aos utilizadores. O novo site passa a ter uma secção de notícias, com a possibilidade de criar listas de favoritos, e também a criação de alertas sincronizados com a agenda e a nova app, para que o utilizador nunca perca nenhuma das séries ou filmes que queira ver. Isto para além de toda a habitual informação sobre a programação, séries e filmes, trailers, e não faltando também os habituais passatempos.” é o claim da campanha

Todas estas funcionalidades replicam-se também na app, agora com um design bastante mais moderno e agradável (embora vá obrigar alguma adaptação para quem vier da app antiga); e apostando também na capacidade de partilha do que se está a ver (ou quer ver) com os amigos e redes sociais. Também na app passamos a ter acesso aos passatempos.

Nada como verem por vocês mesmos, dando um salto ao site do TVCine & Séries, e/ou descarregando a app: TVCine para Android. 



Há cerca de dois anos falámos aqui (nas apps inúteis) acerca do Meteo@IPMA, mas agora a nova versão desta app merece honras de "artigo normal".
Esta nova versão do Meteo@IPMA apresenta um novo grafismo e, ao contrário do que acontecia com a versão inicial, uma previsão do estado do tempo para 10 dias, com informações detalhadas acerca do vento, humidade, precipitação, estado do mar, entre outras.

Outro aspecto positivo do Meteo@IPMA é o facto de podermos ver as previsões do tempo "hora-a-hora", ou seja, podemos ficar a saber que tempo vai estar às 13h00 ou às 16h, por exemplo, em qualquer uma das 300 localidades do território português que são abrangidas pela app.

Uma coisa que não consigo perceber é o facto do IPMA disponibilizar uma outra app no Google Play dedicada à informação acerca dos sismos, o Sismo@IPMA; não era possível colocar toda esta informação numa única app?


Motion Shot, para fotografar cenas com movimento



Uma das finalidades dos grupos de discussão é ajudar quem procura ajuda para esclarecer as suas dúvidas.
A aplicação que hoje apresentamos é a resposta a uma questão levantada por um dos estimados leitores.

O objectivo parecia fácil de concretizar: uma aplicação para capturar cenas em movimento e criar uma imagem que mostre o desenrolar da acção.

O Google Play apresenta desde logo várias alternativas, mas quase todas elas são destinadas a trabalhar com câmaras fotográficas e não com o smartphone (sim que tablet não é para tirar fotos
;) ).
Depois de alguma insistência, dei com este Disparo de Movimento, desenvolvido pela Sony.

Para tirar a fotografia, basta definir a zona onde pretendemos capturar o movimento. Definido o ponto de focagem, há que manter o equipamento estabilizado.

Carregamos no botão de gravar e a captura é iniciada. Para terminar, basta tocar novamente no mesmo botão.

Terminada a face da captura, há que definir o tipo de sequência ( à esquerda) e o número de imagens que servirão de fonte para a imagem final ( à direita). Em baixo, a sequência capturada e respectivos limites.

A imagem é gravada, e pode ser partilhada através das aplicações que tenham instaladas para o efeito.

Nas definições, temos a resolução, que pode ir até HD e a possibilidade de desligar a visualização do movimento na pré-visualização.

Esta é uma das app que devem manter instaladas. Em determinada altura por certo que será útil para captar um momento especial.


Nickelodeon lança Nick app para iOS e Android

Como se costuma dizer, é desde pequeno que se torce o pepino, e os mais pequenos (e não tão pequenos) encontram no canal Nickelodeon uma série de programas que são de diversão garantida. E agora temos também uma app gratuita do canal para Android: a Nick app.

Quer sejam fãs do SpongeBob SquarePants, ou prefiram as aventuras mais marciais de The Legend of Korra ou das Tartarugas Ninja, neste app ficarão sempre a par das últimas novidades, assim como acesso a jogos e funcionalidades divertidas (como a aplicação de efeitos em vídeos) - e o sempre hilariante botão "Não carregues aqui", que como se imagina... todos irão carregar.

O Nickelodeon é o canal infanto-juvenil mais visto em todo o mundo, com um conjunto de séries e personagens adoradas pelos mais novos, como “SpongeBob”, “Tartarugas Ninja”, “Dora, a Exploradora” ou “Sanjay & Craig”. Em Portugal, é um canal exclusivo NOS, e para os clientes deste operador será também possível usar-se a app para ver episódios completos das suas séries favoritas directamente na app.


 Joke of Terror Clown

O Joke of Terror Clown é uma espécie de jogo que apresenta vários botões sobre um fundo negro em que é necessário carregar apenas nos botões com estrela verde.

Se não o fizerem, aparecerá uma máscara que emite um sorriso "de terror" o que, segundo o seu autor, deverá assustar os jogadores.




Passemos às notícias da semana.

Notícias do mundo Android:

Multitasking com a Samsung
Huawei apresenta o Honor 7
Os URLs privados/públicos das fotos no Google Photos
Ouve música no teu headset bluetooth mono no Android
Macs já correm apps Android (via BlueStacks)

0 comments:

Enviar um comentário