06/12/2015

06/12/2015

Resumo semanal



Esta semana tivemos mais uma série de novos smartphones a ser apresentados, mas o destaque vai para um equipamento que já está no mercado há algum tempo, o OnePlus 2.


A Oneplus decidiu (finalmente) terminar com o sistema de convites que tantas críticas tem recebido por parte do público. Infelizmente, esta acção refere-se apenas ao OnePlus 2, já o X continua a estar abrangido pelos convites.
Resta agora saber se a empresa tem a linha de produção preparada para responder ao elevado número de solicitações que tem recebido.

Fiquem com o nosso resumo semanal.


1 Volt

O jogo de hoje baseia-se na história de uma bateria que tenta escapar das instalações de uma unidade de reciclagem.


É claro que não se trata de uma história ambientalmente correcta, mas o que interessa é ajudar a velha bateria a evitar os inúmeros perigos que existem nestas instalações.

Como a bateria não tem pernas, tem que se valer da sua pouca energia para se movimentar e isso é feito através de pequenos saltos e de raios de energia que lhe permitem prender-se às paredes.

Para movimentar a bateria e alcançar a saída de cada nível vale tudo, desde cortar os raios de energia no momento certo, saltar, ligar interruptores ou dar energia a geradores.

É claro que existem níveis onde a quantidade de raios de energia é limitada, portanto há que planear bem os movimentos para ter sucesso.



Hold Your Breath

Os jogos que testam os limites da paciência dos jogadores são os que normalmente conseguem viver nos extremos da popularidade. Ou têm um sucesso estrondoso, ou passam despercebidos do grande público.
O Hold Your Breath é um jogo extremamente simplista e com um objectivo igualmente simples. Tudo o resto gira à volta do jogador, mais propriamente da sua paciência.


Controlamos o movimento de uma esfera, e o objectivo é fazê-la passar por entre as duas pontas aguçadas no meio do ecrã.
A gravidade faz a esfera cair, para evitar que esta atinja os bicos na zona inferior do ecrã temos de a fazer flutuar. Para isso basta tocar no ecrã e imediatamente a bola vai insuflar e subir um pouco.

O problema no meio disto tudo é que se não podemos "dar demasiado ar", pois a esfera fica demasiado grande para passar no espaço entre as pontas aguçadas.

Das inúmeras vezes que tentei, por apenas uma vez consegui passar na zona de perigo, sendo que na descida, fui logo à vida. :)

Este é dos jogos que ou se adora ou não se pode ver à frente. Experimentem e logo ficam a saber qual é o vosso caso.


Adobe Premiere Clip já disponível para Android

Pode ter demorado um ano, mas depois de ter lançado o seu editor de vídeo mobile Premiere Clip para iOS, a Adobe vem finalmente colocar os utilizadores de dispositivos Android em igualdade de circunstâncias com uma versão idêntica para esta plataforma.


Se é verdade que não há grandes desculpas para que a Adobe tenha demorado um ano para lançar este Premiere Clip para Android, também é verdade que mais vale tarde do que nunca. É certo que grande parte das pessoas poderá já se ter acomodado a simplesmente atirar os seus vídeos para o Google Photos e esperar que o Google faça o trabalho por si, gerando os vídeos e histórias dos eventos que desejam; mas isso não evita que de vez em quando se tenha necessidade de criar um vídeo mais específico.

O Premiere Clip é um editor de vídeo simples de utilizar (e até disponibiliza igualmente um modo automático, para quem não se quer chatear com os cortes e edições manuais), mas não esconde que se trata de um produto da Adobe. As capacidades de integração com as suas outras ferramentas, e até a sincronização de projectos com o Adobe Premiere num PC, demonstram o interesse que a empresa tem em manter tudo "dentro da sua família".

Resta apenas saber se este lançamento será sinal da Adobe começar a dar maior importância à plataforma Android... e sinal que, para a próxima vez, não irá demorar um ano para lançar uma app idêntica à que tinha lançado para iOS.


Skill Wave: Endless Fun

Aproveitando o balanço da semana, temos mais um jogo para explorar os limites da nossa paciência.


O Skill Wave aposta na simplicidade para cativar a atenção do jogador

Controlamos o movimento de uma esfera, a qual está sistematicamente a deslocar-se para a esquerda. O nosso toque no ecrã inverte esse movimento, deslocando a esfera para a direita.

É no combinar destes dois movimentos que se baseia a forma de ter sucesso neste jogo. Há que avaliar bem a trajectória que melhor nos permite fugir aos obstáculos. É mais fácil de dizer do que executar.

Os power ups que surgem pelo caminho ajudam à progressão no jogo pelo que devem tentar apanhar o máximo de unidades que conseguirem.

Não sendo um título com muita história, é interessante o suficiente para garantir a atenção dos amantes do género.



Boom Dots

Este jogo é bastante simples, mas cuidado porque pode tornar-se muito viciante.


O Boom Dots é mais um daqueles jogos com gráficos bastante básicos, mas que vai colocar à prova a vossa capacidade de reacção.

Para jogar basta tocar no ecrã e fazer com que a vossa "arma", um ponto, salte da parte inferior do ecrã e acerte no alvo em movimento.

Para tornar tudo mais interessante, existem 20 temas para desbloquear, onde se inclui, por exemplo, um tema a imitar o famoso Space Invaders.


What if..



A app inútil desta semana é um "jogo" que nos coloca questões... absurdas!


Trata-se do What If.., um "jogo" que coloca questões, sujeitas a condições e às quais é necessário responder sim ou não.

Basta olhar para as imagens para rapidamente se perceber o absurdo / estupidez das questões colocadas pelo What If.. :-D




Passemos às notícias da semana


Notícias do mundo Android:


Snapdragon 820 chega ao Geekbench
Google lança Cardboard Camera para captar imagens em realidade virtual
Santa Tracker do Google já está pronto para o Natal de 2015
Google facilita a gestão da pesquisa de imagens com álbuns
Chrome para Android deixa de carregar imagens para acelerar ligações lentas
Bluestacks 2 já deixa correr múltiplas apps Android simultaneamente em Windows
Snap coloca os widgets na área das notificações no Android
Samsung lança um web browser para o Gear VR
Galaxy S7 deverá estrear câmara com novo sensor Britecell da Samsung
Huawei apresenta oficialmente o Mate 8
OnePlus 2 passa a estar disponível sem convite "para sempre"
OnePlus lança capa Sandstone para iPhone

0 comments:

Enviar um comentário