29/05/2018

29/05/2018

Xiaomi surpreende com MIUI 10 muito na linha do Android P


O Xiaomi Mi 8 vai ser oficialmente apresentado dia 31, altura em que a marca chinesa também deverá revelar outros produtos como a Mi Band 3, que muito provavelmente terá ainda mais sucesso que a segunda versão desta bracelete inteligente. Outro anúncio que se aguarda com elevada expectativa, é o da nova interface MIUI, que já está na versão 10.


Esta interface tem sido o grande motor dos smartphones da Xiaomi, havendo uma legião de fãs por este mundo fora, que não prescinde de utilizar a MIUI. Há mesmo developers que se dão ao trabalho de criar Custom ROMs para correr a MIUI em smartphones de outras marcas, para que os utilizadores possam desfrutar das funcionalidades que a mesma oferece.

Não estando em causa a qualidade da MIUI e o leque de opções que esta disponibiliza, há que questionar o aspecto gráfico desta interface, que continua parado no tempo e muito virado para os gostos orientais.

A Huawei teve este problema com a sua EMUI, mas soube em tempo alterar o rumo dos acontecimentos, tendo para isso contratado um antigo quadro da Apple, que teve a missão de ocidentalizar a interface que a marca apresenta nos seus smartphones e tablets.


A Xiaomi, que esteve altamente fechada sobre si mesma, dá agora um passo surpreendente, ao desenvolver uma MIUI 10 muito próxima do Android P. Quando anteontem abordei este assunto, estava longe de imaginar que a marca chinesa iria dar este passo deverás inesperado. No entanto, se tivermos em conta o facto de já termos sido surpreendidos com o Mi A1, esta MIUI 10 é apenas mais um passo na ocidentalização da Xiaomi, que ainda agora chegou a Espanha e já ocupa o terceiro lugar na lista de marcas com maior numero de vendas.

0 comments:

Publicar um comentário