30/08/2015

30/08/2015

Resumo da semana, com uma antevisão da IFA


A IFA esta aí à porta e há duas marcas que se estão a preparar para um evento em grande estilo.

A Huawei, para além de um Smartphone (Mate?) S  aponta também para um smartwatch. Resta saber se será o mesmo modelo apresentado no início do ano, ou se se trata de algo diferente.

A Sony também deixou escorregar alguma informação, e a última fuga aponta não para um, mas sim para três equipamentos Xperia.
Numa altura que em a popularidade está longe de ser o que já foi, muito por culpa de um Xperia Z3 que não impressionou o mercado, os novos Z5 podem muito bem ser o impulso que a Sony nesta altura necessita.

Só temos de esperar pela próxima quarta feira. Já não falta tudo. Para já, fiquem com o nosso resumo semanal.


PAC-MAN 256 - Endless Maze

Começamos a semana com mais uma adaptação do clássico Pac-Man para a plataforma Android, o PAC-MAN 256 - Endless Maze.
O PAC-MAN 256 - Endless Maze é um jogo que mistura a tradicional acção do Pac-Man com os jogos do género "endless runner" (como o Subway Surfers ou o Sonic Dash).

Um "misterioso bug" (Glitch) vai destruindo o labirinto por onde circula o Pac-Man, o que vai obrigar o famoso personagem a trabalho acrescido, uma vez que para além de ter de evitar ser apanhado pelo Glitch, também terá que escapar aos tradicionais inimigos.

Neste jogo não faltam os tradicionais power-ups e ainda algumas ajudas especiais, como um laser que pode ser utilizado para matar os inimigos, tornados ou até mesmo tornar-se gigante.

O maior problema deste jogo vai ser parar de jogar :-)






O Settle Up é uma aplicação que permite gerir as finanças, encontrando-se dividida em três secções: pagamentos, dívidas e resumo.
Se têm por hábito realizar compras em grupo, esta app pode revelar-se muito útil. Cada pagamento pode ser dividido por várias pessoas, e a cada uma destas é atribuído o valor correspondente.

Cada entrada fica identificada com uma entrada de texto que permite uma fácil identificação da transacção.

Na secção de dívidas temos a informação de quem deve o que e a quem.

Para uma gestão em grupo, a secção de resumo pode ser a mais interessante, pois permite manter um histórico dos movimentos e desta forma saber a quem se deverá imputar a próxima despesa.

Para ficarem a perceber melhor a mecânica de funcionamento da aplicação, sugiro que estudem o grupo de teste, o qual dá uma visão geral de como interagem os campos entre si.




Muitos utilizadores já utilizam os seus smartphones para aceder remotamente aos seus computadores desktop com ferramentas como o VNC, RDP, Team Viewer, etc. Mas as opções para se fazer o contrário são bem menos numerosas. Felizmente, passa a haver mais uma: o Vysor.

O Vysor é uma criação do Koush, o criador do popular AllCast, e permite que se veja o ecrã de um smartphone Android num computador Windows, Mac ou Linux, bastando instalar uma extensão no Chrome e ter o smartphone ligado via USB ao computador. Depois, podemos interagir com ele usando o teclado e rato.

Se ficaram desapontados com a necessidade de ter o Android fisicamente ligado ao PC; importa também referir que uma das funcionalidades deste Vysor é o Vysor Share. Graças a isto, é possível aceder remotamente a um dispositivo Android, usando um outro computador na Internet. Por exemplo, se deixaram o vosso smartphone ligado ao computador de casa com o Vysor, poderão usar outro PC em qualquer outro local, também com o Vysor, para lhe aceder.

Esta ferramenta foi inicialmente pensada para auxiliar developers, mas nada impede que a usem para o que bem entenderem.




A aplicação que hoje apresentamos já por cá passou no início de 2014. Como temos novidades escaldantes, merece uma nova análise.
O Link Bubble é um browser com características muito especiais. Ao contrário daquilo que é normal num browser, não temos de aguardar que o conteúdo carregue. Bem, na verdade temos, mas com a vantagem de podermos estar a fazer outra coisa enquanto se processa o download da informação.

Tudo isto já o leitor sabia, pois fez parte do artigo em que apresentámos esta aplicação. A grande novidade está no facto de a mesma deixar de ter uma versão paga, tendo as funcionalidades desta última passado na sua totalidade para a versão grátis. Quem comprou a versão paga, pode ficar menos satisfeito, mas por certo que haverá muitos mais que fiquem bastante felizes com a novidade.

Passam agora a poder carregar mais do que um artigo em fundo, algo que por certo será bastante útil para quem consulta informação nas redes sociais.

Esta aplicação tem realmente aspectos muito bem apanhados. O processamento em fundo permite por exemplo que os redireccionamentos sejam feitos sem intervenção do utilizador, sendo-lhe apresentada apenas a versão final da informação a consultar.

Sou um dos utilizadores que adquiriu a versão paga e curiosamente, como acabo por consultar o twitter no Surface, não tiro partido da aplicação, mas não é por isso que a mesma não está instalada nos meus equipamentos Android.

Aproveitem, e não deixem de experimentar o Link Bubble. É uma das aplicações que deve fazer parte do lote de essenciais.




Hoje temos mais um daqueles jogos que podem facilmente ser jogado enquanto esperam por um amigo ou nos transportes, o Mind The Arrow: Match The Dots.

Este jogo parte de um princípio simples: repetir a maior quantidade de padrões de pontos que nos são apresentados em apenass 30 segundos.

É claro que jogar o Mind The Arrow: Match The Dots não é assim tão simples como pode parecer. Após os padrões iniciais, as coisas começam a complicar-se com o padrão "exemplificativo" a começar a rodar o que dificulta a nossa tarefa.

Quanto melhor for o nosso resultado mais padrões de cores, setas e círculos poderão ser desbloqueados. E, obviamente, não faltam as tabelas classificativas para poderem competir com os vossos amigos.




A app inútil desta semana é dedicada aos fãs da série Game of Thrones, trata-se do Hodor Calculator.

Esta calculadora muito especial permite fazer "contas de Hodor", ou seja, com esta app poderão somar, subtrair, multiplicar ou dividir Hodor's (e não números).

Mas para além das tradicionais funções aritméticas, o Hodor Calculator também vos permitirá utilizar funções científicas. Qualquer que seja o tipo de cálculo que efectuarem vão obter sempre o resultado em Hodor's ;-)

Divirtam-se a fazer contas de Hodor.


Passemos às notícias da semana.


Notícias do mundo Android:

Google+ deixa de ser uma app obrigatória nos Android
Chrome beta troca thumbnails por icons nas novas tabs
LG G Pad 2 de 10.1" passa a ter ecrã Full HD
Note 5 e S6 Edge+ mais lentos que o Nexus 6 a regressar a apps previamente abertas
LG Rolly é um teclado rígido mas de enrolar
Fotos do Nexus 6 confirmam o "periscópio"

0 comments:

Enviar um comentário