02/10/2017

02/10/2017

Sensor de impressão digital vai ser uma tendência em 2018


Hoje em dia, um smartphone sem sensor de impressão digital é algo difícil de imaginar. Nos tempos que correm, tirando a visionária Apple,  as diferentes marcas apostam neste tipo de hardware. A Huawei vai alternando entre o sensor na traseira para o Mate 9 e na parte frontal para o Huawei P10. Já a Samsung, optou por eliminar o seu mítico botão frontal e passou o sensor para a traseira do smartphone, se bem que para uma localização muito questionável. A Sony parece preferir a lateral, já a LG por seu turno, mantém-se na zona por baixo da câmara traseira.

No meio de diferentes opções, o sensor de impressão digital aparece como um elemento de hardware obrigatório, como o estudo agora publicado pela Counterpoint Research vem demonstrar.



Em 2018, mais de 70% smartphones vendidos vão apresentar um sensor de impressão digital. A comodidade que este permite ao desbloquear o equipamento, dificilmente consegue ser batida por outro sistema actualmente existente.

Se tivermos em conta o facto de hardware do sensor ainda não estar a ser devidamente explorado, é de crer que o mesmo ainda venha a receber melhorias, pois faltam ainda aplicações e funcionalidades para rentabilizar o sensor. A Huawei tem sido uma pioneira neste campo e a própria Google já começou a dar passos no sentido de melhorar a experiência de utilização do Android através do sensor de impressão digital. Agora há que esperar pela capacidade inventiva dos developers para nos apresentarem cenários em que o sensor possa ser uma verdadeira mais valia.

0 comments:

Enviar um comentário