25/01/2015

25/01/2015

Resumo da semana

Esta foi uma semana muito parada, sem grandes notícias, talvez ainda na ressaca do CES.
No meio de diversos leaks, ficámos a conhecer mais alguns detalhes dos próximos smartphones e tablets a chegar ao mercado.

A notícia mais interessante acabou por ser a intenção da Google avançar para um MVNO, entrando assim na área das comunicações móveis.
Como tem sido habitual, é algo apenas reservado para os EUA, mas bom seria que o gigante americano decidisse alargar o negócio para a Europa.

Podia ser a forma revolucionar o mercado dos dados móveis, fazendo acordar à força os operadores para a nova realidade. Sim, ganhar dinheiro com os fantásticos planos de dados é compreensível, mas não há necessidade de impingir 200MB a todos, considerando que é suficiente para um mês.

Enquanto não temos um plano de dados à maneira, aproveitem para ler o resumo semanal.



Last Heroes - The Final Stand

Matar zombies é a proposta do jogo de hoje, o Last Heroes - The Final Stand.

Na realidade trata-se de uma verdadeira matança, uma vez que os heróis do Last Heroes têm como missão matar todos os zombies que tomaram conta do planeta.

E há zombies para todos os gostos, desde os "simples" até aos zombies-palhaço, até aos terríveis "zombies-boss".

O jogo tem uma área onde é possível comprar novas armas e fazer melhoramentos às armas que já temos, para além de também estarem disponíveis vários tipos de vedações ou "artilharia pesada", o que poderá ser boa ajuda para cumprir a nossa missão.

Os gráficos e efeitos sonoros do Last Heroes estão bem conseguidos, e como já não é de estranhar, o jogo está cheio de compras na aplicação; por exemplo, para "contratar" um novo herói é necessário gastar mais de €7, portanto tenham cuidado!


Gemcrafter: Puzzle Journey

Um jogo tipo puzzle onde temos de combinar peças do mesmo tipo.

Dei com este Gemcrafter no Google Play por mero acaso. Numa das visitas diárias, e muito levado pelo aspecto visual da imagem, decidi investigar porque razão estava a ser dado destaque a este jogo.

É inegável que graficamente está muito bem conseguido. Música e efeitos sonoros acompanham a preceito.

Temos imensos níveis pela frente. O objectivo varia de nível para nível. Pode ser um número de pontos  a atingir, o eliminar determinadas peças ou então conseguir obter outras (peças).

As peças podem ser combinadas  num mínimo de 3 a 3 e movimentadas por entre os espaços livres no tabuleiro de jogo. A combinação das peças dá origem a uma nova, seguindo uma determinada ordem. Ex: os triângulos vedes dão origem aos losangos azuis.

Existe ainda um número de movimentos máximo, o qual define se temos direito a ganhar uma chave. 5 chaves dão para abrir um cofre com uma nova pedra preciosa.

Como é habitual temos ferramentas ( na barra na parte inferior do ecrã) para nos facilitar a vida. São em número limitado, pelo que a sua utilização deve ser bem ponderada. Claro está que esta é uma fonte de receita do programador.

Não sendo um jogo inovador ou ate mesmo deslumbrante, pode ser um bom entretenimento. No meu caos, e só para experimentar, joguei mais de 20 níveis...


Tap Titans

O jogo de hoje, o Tap Titans, vai colocar à prova a capacidade de resistência do ecrã do vosso dispositivo ;-)

Os mais "antigos" devem lembrar-se de jogos como o Daley Thomson's Decathlon em que era necessário carregar que nem loucos nas teclas do velhinho Spectrum, o que muitas vezes causava danos nas suas teclas de borracha.
O Tap Titans é um jogo de luta (se é que se pode considerar isto uma "luta") que nos faz lembrar o ritmo frenético do Spectrum, uma vez que é necessário tocar o mais rápido possível no ecrã para derrotar os inimigos.

Cada um dos inúmeros níveis apresenta 10 "monstros" contra os quais temos que lutar, bastando tocar no ecrã para desferir um golpe contra o adversário, diminuindo a sua energia (mas o nosso herói nunca sofre danos causados pelos monstros). O décimo adversário de cada nível é um "boss", em que temos apenas 30 segundos para o derrotar (nos restantes adversários não existe tempo limite).

À medida que se derrotam os adversários vamos ganhando moedas que podem ser utilizadas para aumentar os danos causados pelos nossos golpes, contratar lutadores para nos ajudarem e outras ajudas.

Agora, toca a dar ao dedo, mas cuidado para não partirem o ecrã.



My Tasks - As minhas tarefas

Uma aplicação para gerir as tarefas do dia a dia.

Minhas tarefas, é o nome desta aplicação, que como já perceberam, tem como objectivo gerir as vossas actividades.

No ecrã principal são apresentadas as tarefas. No parte superior do ecrã, temos uma barra que dá acesso às listas de tarefas ( as quais também podem ser acedidas via deslizar do ecrã da esquerda para a direita ). Cada lista apresenta o número de entradas que a compõem.

Do lado direito, o ícone do microfone para criar uma tarefa com auxílio da voz, e o sinal de mais, que faz o mesmo através da escrita.
Mais à direita, os três pontos verticais que dão acesso às configurações.

 Cada entrada, ao bom estilo do twitter, só pode conter 120 caracteres. Do lado direito temos um ícone que dá acesso às opções de cada tarefa.

Podemos editar o texto, eliminar a tarefa, ou movimentar a mesma, dentro da lista, ou para uma lista diferente. Caso tenham criado a tarefa na lista errada, como podem constatar, é fácil de a mudar para o local correcto.

As notificações são gerais, definidas para a app e não para a tarefa. Existem diversas opções, com diferentes frequências. Caso não seja útil, basta escolher a opção de não ser notificado.

A aplicação é suportada por anúncios, estando os mesmos presentes na parte inferior do ecrã. Existe também um anúncio ocasional, a quando da criação das tarefas, mas nada de muito frequente.



CM Locker-Secure Lock Screen

Para além de ser um lock screen (que pode utilizar os bloqueios por PIN ou padrão), o CM Locker disponibiliza notificações das apps que considerarem mais importantes (que podem ser definidas nas opções) e também informação acerca o estado do tempo.

Mas um dos pontos fortes deste CM Locker é o acesso a uma "caixa de ferramentas" que permite aceder a algumas funcionalidades sem a necessidade de desbloquear o dispositivo, como a lanterna e a activação/desactivação de WiFi, dados móveis, brilho do ecrão, modo avião ou vibração/som.

O CM Locker apresenta também um atalho para a câmara, que no entanto necessita que se introduzao padrão ou PIN para aceder à câmara.

Também não faltam opções para controlar a música (sem desbloquear o dispositivo) e personalizar o wallpaper do ecrã de bloqueio.

O CM Locker-Secure Lock Screen é completamente gratuito e não tem publicidade!


Emergency Battery Charger

Esta app utiliza um "método inovador para recarregar a bateria" do vosso dispositivo "através da energia gerada quando um dedo toca no ecrã".

Com a tecnologia disponibilizada pelo Emergency Battery Charger deixa de ser necessário andarem com um power-bank às costas para quando a bateria começa a ficar fraca ;-)




E é chegada a vez das notícias:

Notícias do mundo Android:

Leak de especificações do Oneplus Two

0 comments:

Enviar um comentário