13/03/2016

13/03/2016

Resumo da semana






O destaque da semana, como no poderia deixar de ser, vai para o 5º aniversário do Apps do Android.

Para celebrar este evento com os nosso leitores, estão a oferecer uma box android da Wetek. Se ainda não participaram, aproveitem para o fazer, ainda estão a tempo.

Paralelamente ao nosso aniversário, a Google revolveu lançar a primeira versão de testes do Android N. Caso estejam a considerar instalar esta versão, não deixem de ler com atenção o que já escrevemos sobre o assunto.

Fiquem com o nosso resumo semanal.


Watch faces para Android Wear

Quem tem um dispositivo Android Wear decerto que aprecia a possibilidade de "andar com um relógio diferente" sempre que lhe apetecer, tal é a variedade de watch faces disponíveis na Play Store (e não só).

Esta semana apresentamos cinco exemplos da imensa quantidade de watch faces que podem escolher para o vosso Android Wear e temos casos para todos os gostos: watch faces gratuitas e pagas, simples e com interfaces elaborados, é só escolher.
  • HuskyDEV Classic Watch Face
  • Challenger Watch Face
  • ustwo Timer Watch Faces
  • Watch Face: Vinyl Record
  • Mesh Watch Face


Retro Shot - Pinball Puzzle

Este é um jogo que mistura vários géneros, ao mesmo tempo que aposta num ambiente multi-colorido.


O Retro Shot combina o estilo puzzle com o tradicional jogo de flippers, bebendo também parte da sua inspiração no snooker.

Num cenário que nos faz lembrar as máquinas das salas de arcade, controlamos uma bola que temos de fazer chegar ao destino. Para movimentar a bola, basta puxar atrás a mesma e definir a direcção do deslocamento.

Tal como nas máquinas de flippers, temos "bumpers" que servem para dar mais impulso à bola, pois o movimento que lhe imprimimos não é suficiente para chegar ao destino.

Para tornar o jogo mais interessante, há cenários ocultos para descobrir e bolas de diferentes tipos.

É o tipo jogo de arcade, com muita cor e acção, ideal para os tempos mortos.



Circle

Este Circle joga-se controlando um círculo (que mais parece um anel) que deve percorre uma linha horizontal sem lhe tocar; basta tocar no ecrã para o círculo saltar/subir.
Quanto maior for a distância percorrida pelo círculo sem tocar na linha, mais pontos ganham.

Ao longo da linha vão aparecendo uns diamantes que vamos acumulando de forma a conseguir desbloquear círculos diferentes.

Existe ainda um segundo modo de jogo, que apresenta uma espécie de corridas em que é necessário completar um determinado número de voltas com o círculo à volta de uma forma geométrica, sempre sem tocar na linha, claro! Se conseguirem concluir a corrida com êxito, ganham mais alguns diamantes.

O Circle apresenta bastante publicidade, que pode ser removida mediante o pagamento de €1,99.



Google Spotlight Stories - Magia no smartphone

A Motorola apresentava em alguns dos seus equipamentos uma aplicação que mostrava as potencialidades do Android em termos de entretenimento.

Com a passagem para a Lenovo, o Spotlight mudou de mãos , mas manteve-se em casa, pois foi uma adas áreas que não seguiu com a Motorola.

O Google Spotlight Stories é então a aplicação que se segue e que não restem dúvidas, se o vosso equipamento for compatível.
Este é o principal problema, pois são inúmeras as queixas no Google Play, referindo que não têm um equipamento compatível. No meu caso, num teste rápido, Zenfone 2 com CM12 e Huawei G8 não são compatíveis. Apenas o fiel Nexus 5 permitiu a instalação desta fantástica aplicação, o que é uma pena, pois é verdadeiramente imperdível.

Através desta aplicação, têm acesso a um conjunto de histórias que decorrem num mundo virtual a 360º, pelo que experiência é muito envolvente.
Para assistir à historia, convém que estejam num local desimpedido, pois rapidamente vão dar por vocês a olhar para todo o lado.

Como extra nesta altura têm uma história que está disponível por tempo limitado. Liguem-se a uma rede WiFi e aproveitem para a descarregar. É quase 1GB.



Santuário de Fátima lançou o Jogo dos Pastorinhos

No âmbito do Centenário das Aparições de Fátima, que se comemora em 2017, o Santuário de Fátima lançou o Jogo dos Pastorinhos.

Segundo informação divulgada pelo Santuário de Fátima, o Jogo dos Pastorinhos destina-se a crianças a partir dos 4 anos e tem como objectivo é ser o primeiro a chegar ao Coração de Jesus.

A intenção por detrás deste jogo até poderá ser muito interessante, mas o objectivo falha redondamente quando estamos perante um jogo em que os jogadores não fazem nada para além de carregarem num botão.

Ao carregar no botão são automaticamente lançados os dados e a personagem do jogador avança sozinha o número de casas que saíram.

Senhores responsáveis pelo Santuário de Fátima: não é desta forma que conseguem cativar os mais jovens e divulgar a palavra do Senhor! Como ainda falta um ano para o Centenário das Aparições, ainda vão a tempo de corrigir este "erro de casting" e lançar um jogo mais interessante para os mais pequenos.



Pregnancy Test Scanner Prank

A app inútil desta semana vai ajudar-vos a fazerem testes de gravidez com o vosso smartphone.

O Pregnancy Test Scanner Prank utiliza um sofisticado método tecnológico que através da digitalização de uma impressão digital consegue detectar se essa pessoa está, ou não, grávida, incluindo o tempo de gravidez e o sexo do bebé.

E atenção porque o Pregnancy Test Scanner Prank é tão avançado que consegue fazer o que nem os testes médicos são capazes: descobrir homens grávidos!

Divirtam-se a fazer testes de gravidez


Passemos às notícias.


Notícias do mundo Android:


Sony disponibiliza Android 6.0 para Z5, Z4 tablet e Z3+
Cartões SD chegam à versão 5.0 com velocidades de 90MB/s
Galaxy S7 mais lento que iPhone 6S?
MSQRD chega ao Android
Análise ao TCL M2U
Inteligência Artificial da Google vai enfrentar campeão mundial de Go
A vida como alvo de hackers
Android LX volta a reunir comunidade Android em Lisboa
Compressão de vídeo chega ao Opera Mini para Android
Umi Rome a €129 na Europa
Hacker recebe $15000 por bug que permitia apoderar-se de qualquer conta do Facebook
Google Destinations ajuda a encontrar destinos para visitar
MIT acelera carregamento de páginas de internet
Microsoft Sign-in troca a password pelo smartphone
Truecaller vai integrar funcionalidades do Truedialer
Android N Developer Preview disponível para todos
Nova vaga de ransomware ao ataque
Google Docs com navegação facilitada em documentos longos
Google+ Create revela nova aposta no Google+
Opera ganha ad-blocker nativo
Waze 4.0 remodelado chega ao Android
Bug no ZenFone 2 de 16 GB vai roubando espaço disponível
Facebook Lite é a app com maior crescimento do Facebook
Android N vai permitir criar mini-widgets nos Quick Settings
Earphones biométricos da NEC querem substituir impressões digitais
Realidade Virtual em dose bem real no Porto

0 comments:

Enviar um comentário