23/09/2017

23/09/2017

BQ renova gama média com Aquaris V e Aquaris U2




Um ano depois do lançamento dos Aquaris U, a BQ renova os mesmos com os Aquaris U2, aos quais junta uma nova série, a Aquaris V, que vem servir de transição para os Aquaris X e X Pro.

Nokia 8 já chegou a Portugal


A Nokia, agora parte da HMD Global, apresentou em Lisboa o seu novo topo de gama, o Nokia 8. Este novo smartphone chega com três grandes destaques: o áudio OZO 360º, as suas câmaras com função Dual-Sight e a estreia das lentes zeiss nas câmaras frontal e traseiras de um smartphone Android, trazendo à memória a parceria entre estas duas empresas em dispositivos como o Nokia 6500, N8 ou N95.


O Nokia 8 é o primeiro smartphone a apresentar o áudio OZO 360º, que captura áudio a 360º através da combinação de três microfones para capturar áudio com som espacial 360º imersivo. É possível partilhar os vídeos gravados em 4K com Áudio OZO em qualquer lado - segundo a Nokia, os codecs binaural permitem a reprodução com qualidade alta mesmo em dispositivos sem áudio OZO.


Outra das novidades presentes no Nokia 8 será especialmente apelativa para todos aqueles que gostam de fazer publicações de fotos nas redes sociais, o Dual-Sight. Esta funcionalidade permite fazer vídeos para serem transmitidos em directo e em tempo real nas redes sociais, como o Facebook e o Youtube utilizando em simultâneo a câmara frontal e a câmara traseira, apresentando o ecrã dividido, tanto para fotografias como para vídeos. Com apenas um toque, esta opção de livestream oferece uma experiência completamente diferente para todos aqueles que gostam de criar e partilhar memórias especiais.

Apesar de já estar prometida a chegada do Android Oreo 8 ao Nokia 8, este smartphone é lançado com a versão Nougat 7.1.1, em estado puro, em que apenas notámos a presença de uma app que não pertence ao eco-sistema da Google, uma app de suporte da Nokia.


Em termos de características, o Nokia 8 vem equipado com processador Qualcom Snapdragon 835, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, ecrã de 5,3" IPS LCD com resolução QHD (2560x1440), câmara traseira dupla de 13MP (uma a cores e outra mono) e câmara frontal também de 13MP, todas com abertura f/2.0, dual-SIM, bateria de 3090mAh com Quick Charge, Android Nougat 7.1.1 (puro), mede 151,5 x 73,7 x 7,9 mm e pesa 160 gramas.

O Nokia 8 está disponível em quatro cores: Azul polido, Cobre polido, Azul temperado e Prateado e custa €599.

Publicado originalmente no AadM

Google Pixel 2 XL também aponta para os €1000?

Depois do Galaxy Note 8 e do iPhone X, parece estar aberta a corrida para que todos os principais fabricantes se apressem a lançar modelos na casa dos 1000 euros, e a Google não quer ser excepção.
22/09/2017

22/09/2017

Google compra parte da HTC - que planos terá a Google em carteira?


No seguimento da hipótese que foi avançada no início do mês, chegou agora a confirmação oficial: a Google comprou parte da divisão de smartphones da HTC, pela astronómica quantia de 1.1 mil milhões de dólares, coisa pouca, portanto.

Xoutof10 - o notch do Android


Com tempo, dedicação e paciência, quase tudo se faz. Há casos em que não é necessário muita aplicação para se conseguir atingir determinados fins, como é exemplo da Xoutof10, uma aplicação que permite replicar no Android, um dos aspectos mais controversos no novo iPhone X.

Asus apresenta Zenfone 4 na Europa


A família ZenFone é uma nossa velha conhecida, com o ZenFone 2 a ter sido um verdadeiro campeão de vendas (quando ficou disponível com um preço promocional arrebatador); e agora é tempo de ficarmos a conhecer a mais regente geração: os ZenFone 4.

The Human Age


Depois do espectacular Threes! e do extremamente famoso 2048, a Play Store foi inundada com clones destes jogos e adaptações com bastante qualidade e originalidade. É esse o caso do jogo The Human Age da Noodlecake Studios Inc, um quebra cabeças dentro do mesmo género daqueles que mencionei mas com algumas diferenças que o tornam num belíssimo jogo a ter no smartphone.


Mate 10 Lite deve juntar-se ao duo Mate 10 e Mate 10 Pro.



Quando faltam pouco mais de três semanas para a apresentação do Huawei Mate 10, surgem dados que apontam para a existência de uma versão Lite, tal como acontece na linha P. A concretizar-se, teremos três versões do Mate 10, com esta Lite, a juntar-se ao Mate 10 e Mate 10 Pro.

Thomson WHP 6316 - auscultadores Bluetooth com12 horas de autonomia.


A Thomson é uma empresa de acessórios áudio e vídeo, que disponibiliza soluções no campo do som portátil pessoal, conectividade e instalação de tecnologia satélite. É distribuída em Portugal pela Hama, que celebra este ano o seu décimo aniversário, a Thomson é a “marca do mês”.
21/09/2017

21/09/2017

Os limites do Gmail


O Gmail da Google é um dos mais populares serviços de email, mas até ele está sujeito a alguns limites que poderão complicar a vida a quem precisar de enviar ou receber muitos emails por dia.

Motorola assume a falha e vai actualizar Moto G4 Plus


O anúncio da lista de smartphones Motorola que vão receber a actualização para Android 8 acabou por ter um sabor agri-doce, pois os terminais da série Moto G4 acabaram por ficar de fora dos eleitos para receber a mais recente versão do Android.

Google Assistant no Raspberry Pi


Queres ter um Google Assistant sempre à distância de um comando de voz, mas sem investir num Google Home? Com a ajuda de um Raspberry Pi, microfone e colunas, tudo se torna possível.

Em Maio a Google fez-nos a surpresa de lançar um kit Google Assistant para o Raspberry Pi na revista MagPi. A revista esgotou de forma quase imediata, mas a melhor parte era a de que se tratava de um projecto usando apenas tecnologias abertas, pelo que nada impedia que qualquer pessoa replicasse o procedimento e criasse o seu próprio "Google Home".

O problema é que, embora o procedimento pudesse ser relativamente simples para quem dominasse a parte electrónica e de software; não era lá muito simples para utilizadores que se estavam a iniciar nestas coisas, e que no fundo só queriam mesmo era ter o Google Assistant a funcionar. E felizmente, alguém veio em seu auxílio e criou este Instructable bastante detalhado de como criar um Google Assistant no Raspberry Pi capaz de se activar através do "Ok Google" e ficando pronto para dar respostas de forma automática após se reiniciar o RPI.

Não se deixem assustar pelo tamanho aparente das instruções, já que se trata apenas da questão de estar tudo explicado passo por passo e também conter muitas capturas de ecrã para auxiliar. No final, estarão um passo mais perto de terem a casa inteligente com que sempre sonharam, com um "Google Home" feito por vocês... :)





Se preferirem instruções em vídeo, relembro que também podem recorrer a este tutorial:


Publicado originalmente no AadM

Pixel Trip


Há momentos em que queremos apenas desligar o cérebro e jogar algo muito rápido no nosso smartphone. É aqui que entra este Pixel Trip da Free Dominion Studio, um jogo com uma banda sonora trance sempre a abrir que nos vai pôr a combinar cubos coloridos à velocidade da luz.


Galaxy Note 8 da Samsung chega a Portugal

O mais recente modelo da gama Galaxy Note, registou um recorde de unidades vendidas durante a campanha de pré-venda, batendo os resultados do anteriormente obtidos pela Samsung.
20/09/2017

20/09/2017

Martin Cooper - "pai" dos telemóveis- vem a Portugal


No ano quem que o Instituto de Telecomunicações faz 25 anos, teremos em Portugal uma visita de peso. Martin Cooper, considerado o Pai dos Telemóveis vai estar na Techdays em Aveiro a 12 de Outubro.

Snapdragon 836 adiado para 2018


Contrariamente ao que alguns rumores indicavam, o novo Snapdragon 836 da Qualcomm não estará pronto para chegar ao mercado este ano, tendo ficado adiado para o início de 2018.

Acessórios Huawei para um carregamento mais rápido e em mobilidade



A Huawei tem dois novos acessórios, que proporcionam uma maior conveniência no carregamento dos seus smartphones.
19/09/2017

19/09/2017

OnePlus dizponibiliza versão de testes com correcção para o BlueBorne


Tudo tem estado demasiado calmo para os lados da OnePlus, o que diga-se em abono da verdade, não é normal, pois esta marca sempre nos habitou a estar no top da notícias do mundo Android.

Huawei Mate 10, possíveis preços e especificações


Tal como seria de esperar, a Huawei tem estado bastante activa no controlo e divulgação das informações relativas ao Mate 10. Depois de uma bicada na Samsung, apertou com a Apple, anunciando "The Real AI Phone". Hoje foi a vez de ficarmos a conhecer, aquela que será a frente de um dos modelos do Mate 10.

Devolo ganha Smart WiFi para um desempenho mais eficiente


Quem tiver adaptadores powerline dLAN 1200+ WiFi ac vai poder contar com comunicações WiFi melhoradas já a partir de Outubro, graças à tecnologia Smart WiFi que a marca disponibilizará via actualização de firmware.

Grátis: Motorsport Manager


O Motorsport Manager de Christian West, é o melhor simulador de corridas de Fórmula 1 que existe para Android e está grátis no Google Play

HMD já trabalha no Android 8 Oreo para o Nokia 8


O regresso da Nokia ao mundo mobile e a sua entrada no universo Android, dificilmente poderia estar a correr de melhor forma. Os Nokia 3,5 e 6 já estão no mercado, o Nokia 8 vai ser apresentado em Portugal esta semana, pelo que não faltam opções em todos os segmentos de mercado.
18/09/2017

18/09/2017

Chiron, ou como a Xiaomi vai reestabelecer o equilíbrio da força


O facto de a Xiaomi lançar smartphones uns atrás dos outros, não é propriamente novidade, pois esta sempre foi uma das formas de actuação da marca Chinesa. Apresentar um modelo e apenas alguns meses depois, uma versão melhorada do mesmo, tem sido uma das suas imagens de marca.

Aqui estão os fundos de ecrã do Xiaomi Mi A1


O Xiaomi Mi A1 está longe de ser um um smartphone de topo, pois o hardware que o equipa é utilizado em equipamentos de gama média. Há no entanto várias marcas a aproveitarem o bom desempenho desta classe de processadores, para os utilizarem em equipamentos de gama média-alta.

Android ou iPhone: qual escolher?


Com a chegada do iPhone X e iPhone 8, há que efectuar uma comparação com os modelos Android concorrentes, para verificar até que ponto estes serão uma alternativa a ter em conta.

Swipe Casters


Eu tento evitar ao máximo jogos freemium que exageram no que toca a insistirem que a gente pague tudo e mais alguma coisa, apesar de o jogo ser gratuito. No outro dia descobri este Swipe Casters de Esteban Duran, um jogo gratuito de combates um a um onde temos de fazer magias com gestos no ecrã, e onde apenas abrimos a publicidade se quisermos ganhar mais uma vida, ou desbloquear alguns poderes extra.


Huawei brinca com a Apple e promete apresentar o "The Real AI Phone"


O marketing da Huawei está "on fire". Depois de não deixar escapar a dupla câmara do Note 8 da Samsung, agora foi a vez da Apple, com a inteligência artificial (AI) a ser tema para mais uma indirecta.

Motorola revela que smartphones vão receber o Android Oreo


A Motorola, tem sido das marcas com melhor prestação no campo das actualizações do Android, suportando um conjunto alargado de equipamentos. Com o Android Oreo já disponível, importa saber quais os smartphones que vão receber a actualização para esta nova versão do Android.
17/09/2017

17/09/2017

Wiko lança Sunny 2 Plus, apostando num ecrã maior


A Wiko acaba de lançar o Sunny 2 Plus, o novo smartphone da gama ‘Y’, que pretende atender às necessidades de quem procura um equipamento intuitivo e simples de utilizar. É um equipamento que mantém uma boa relação preço-qualidade e procura um smartphone com um grande ecrã.

Google promove exemplos do ARCore


Com o ARKit da Apple a chegar a milhões de iPhones através da disponibilização do iOS 11 e a relançar o interesse nas apps de realidade aumentada, a Google volta a relembrar que também já tem solução idêntica com o seu ARCore, que basicamente aproveita a experiência ganha com o Project Tango mas dispensando a câmara 3D.

SuperSu chega aos 100 milhões de downloads

No mundo Android, há alguns nomes incontornáveis e o SuperSu do mítico Chainfire, é dos mais conhecidos por este mundo fora, principalmente entre os fãs da Samsung e do Root. Recordo com alguma saudade os tempos do Galaxy S da marca Sul Coreana, e do CF-Root, com o qual se abriam portas para configurar o smartphone a nosso belo prazer.