22/05/2016

22/05/2016

Resumo da semana


A semana fica marcada pela apresentação do tão aguardado Moto G4, que surpreendentemente chegou em 3 versões, o G4, G4 Plus e G4 Play.
Com um preço altamente atractivo na Índia, os novos Motorola têm tudo para ser um sucesso. Na Europa, vão sofrer elevada concorrência mas devem continuar a garantir uma boa fatia de mercado. No Brasil, a questão muda de figura, sendo muito provável que este deixe de ser o principal mercado para a Motorola, pois os impostos vão agravar bastante o preço de venda dos novos modelos.

Fiquem com o nosso resumo semanal.

Squadron 1945

Os fãs de jogos de arcade do estilo shoot'em up têm mais uma razão para ficarem agarrados ao smartphone ou tablet, o Squadron 1945.

Neste Squadron 1945 o jogador faz parte de um esquadrão de elite formado por quatro aeronaves de combate em que o principal objectivo é destruir as forças inimigas ao longo de 30 zonas de guerra (níveis). No entanto, estas 30 zonas de guerra facilmente se convertem em 120 níveis, uma vez que cada uma delas pode ser jogada em modos de dificuldade fácil, média, elevada ou extrema.

Em cada uma das zonas de guerra é possível escolher, a qualquer altura, qual das quatro aeronaves preferimos utilizar para combater o inimigo, pois cada uma delas tem os seus atributos e armas de fogo diferentes, que poderão ser mais úteis em determinadas situações. Também é possível recorrer à ajuda de bombas que destroem todos os inimigos presentes no ecrã, o que pode significar a diferença entre conseguir chegar, ou não, ao final do nível.

Um facto interessante deste jogo é não existirem compras na app, mas este facto positivo rapidamente é "abafado" pela enorme quantidade de publicidade e links para outros jogos da editora (isto para já não falar da terrível tradução do jogo para português).


Spaces - uma nova forma de partilhar informação em grupo

Se é verdade que a Google tem apresentado bons produtos, também o é o facto de muitos deles registarem uma evolução lenta, muito aquém daquilo que o público deseja e o gigante americano pode e deve apresentar.
O Google + têm andado em constante ebulição, não se tendo até agora conseguido impor no mundo das redes sociais. Tem um conjunto de utilizadores que não se revê no Facebook e considera o limite de 140 caracteres do Twitter demasiado restritivo, mas está longe de ser o centro de atenção das massas.
Numa das últimas actualizações, a Google decidiu criar as colecções, tentando dessa forma criar uma área para publicação de assuntos organizados por tópicos.



Com o Spaces podem:

  • Criar espaços com apenas um toque
  • Convidar familiares e amigos para um tópico
  • Efectuar pesquisas através dos serviços da Google
  • Publicar comentários
  • Pesquisa por palavras chave


A interface segue o definido pelo material design, apresentando a informação de uma forma clara e simples. O sistema de partilha está facilitado, sendo apenas necessário um toque para iniciar a publicação de um novo conteúdo.
O browser integrado, assim como o acesso ao Youtube e fotografias no equipamento, facilitam a tarefa de partilha.

A aplicação tem potencial, agora resta saber se os utilizadores vão encontrar uma forma de potenciar a sua utilização.



Provavelmente já terão sentido a necessidade de controlar o volume de uma app específica, sem terem necessidade de estar a alterar o volume de todas as restantes, mas esta era uma tarefa impossível no Android; era, porque com o App Volume Control já é possível alterar o volume para cada uma das apps instaladas no nosso dispositivo.
O App Volume Control aproveita altera automaticamente o volume de cada uma das apps ou jogos que utilizarem, seguindo as definições feitas inicialmente nesta app, o que pode ser útil para os casos em que alternam frequentemente entre apps e/ou jogos.

A lista de opções do App Volume Control é bastante extensa:
  • criação de regras para cada app instalada
  • ajuste do volume ao abrir as apps
  • ajuste do volume ao sair das apps
  • definição de diferentes níveis de volume conforme estamos a utilizar os speakers do dispositivo, auriculares com cabo ou um dispositivo bluetooth
  • configuração do volume das aplicações de sistema
  • permite restaurar o volume anterior quando a app é fechada
  • possibilidade de notificação quando o volume é alterado
  • permite atrasar os ajustes de volume
  • possibilidade de dar "prioridade" à música em detrimento de outros sons, por exemplo, de jogos
Existem algumas limitações no App Volume Control, e também publicidade, que podem ser removidas mediante o upgrade para a versão completa que custa apenas € 0,99 !



Este jogo é uma reedição do Vector, aposta na qualidade gráfica e na jogabilidade para garantir um jogo de qualidade.
O Vector 2 pega na fórmula da primeira versão e procura continuar a explorar o filão que esta abriu.
Os gráficos têm excelente qualidade e os efeitos sonoros estão apropriados ao estilo de jogo. Estes dois aspectos, combinados com um cenário sombrio, acabam por criar um ambiente bastante interessante.

O jogo acaba por ter um sistema de controlo simples, baseado em swypes, que levam o nosso boneco a saltar, baixar-se ou acelerar para saltos mais longos.

Os obstáculos são frequentes, e alguns deles são mortíferos, pelo devem ter todo o cuidado e atenção. O problema é que a acção decorre a grande velocidade e a grande maioria das vezes não temos tempo de reagir, pelo que o impacto é inevitável.

A salvação poderá vir através de alguns itens que podemos adquirir com os pontos que vamos ganhado com o nosso desempenho. Escudos e botas permitem evitar os primeiros impactos, prologando a nossa prestação.

O jogo é bastante interessante, mas a forma inesperada como aparecem alguns obstáculos só serve para nos eliminar, o que causa um sentimento de frustração, pois não era possível adivinhar que iríamos enfrentar o mesmo.

A este aspecto junta-se um elevado numero de extras e moedas, o que tende a indicar as compras via app como uma inevitabilidade.



A última vez que aqui escrevi acerca de um jogo da saga Bejeweled foi para dizer mal da quantidade gigantesca de publicidade que inundava o jogo com o mesmo nome, já lá vai quase um ano e meio.
A Electronic Arts lançou agora um novo jogo desta saga e parece ter corrigido a questão do abuso da publicidade.

O Bejeweled Stars é, obviamente, mais um jogo do estilo "match 3", mas desta vez o jogo baseia-se num sistema de níveis, cada um com o seu objectivo diferente, mas que passam quase sempre por rebentar (ou recolher) um determinado número de gemas de uma cor específica ou gemas especiais.

Por falar em gemas especiais, neste Bejeweled Stars é possível criar gemas, quase como se fossem plantas que demoram o seu tempo parar ficarem prontas a usar.

E como o nome do jogo envolve estrelas, em cada um dos níveis é possível ganhar até 3 estrelas, conforme o vosso desempenho; estas estrelas vão servir para preencher constelações que, quando completas, dão direito a bónus especiais.

Também não falta a possibilidade de sincronizar o vosso jogo com o Facebook e assim poderem competir com os vossos amigos para ver consegue as melhores pontuações em cada nível.

Resumindo, acaba por ser um jogo bem mais agradável do que o seu antecessor, apesar de ser uma aproximação da Electronic Arts aos êxitos produzidos pela King, como o Farm Heroes Saga, Candy Crush Saga e tantos outros terminados em Saga :-)



Com esta app inútil, o Thug Life - Gangsta Pic Editor, bastam poucos minutos para qualquer um passar a ser um gangster ;-)
O Thug Life - Gangsta Pic Editor é um editor de imagens que adiciona uma série de stickers, que permitem transformar em gangster até o "maior santo à face da terra".

Podem adicionar armas, tatuagens, colares, notas, óculos, chapéus, enfim, tudo o que um verdadeiro gansgster não dispensa no seu dia-a-dia.

Divirtam-se a transformarem fotos vossas ou dos vossos amigos em gangsters e depois partilhem para todos ficarem a conhecer o seu lado mais negro.


Passemos às notícias.

Notícias do mundo Android:


X, o Sr que se segue na Sony
Motorola apresenta o Moto G4
Vernee Apollo recebe um upgrade no processador
Zenfone 3 vai chegar em três versões
Motorola tem mais um G4 na carteira, o Moto G4 Play
Sony aumenta a família Xperia X com um 6"
O Google I/O 2016 começa hoje, saiba como assistir ao evento de abertura
Google I/O de revelar novos óculos Android VR
Acer tem um novo tablet a pensar nas crianças
Negócio chega ao mundo do malware
Android N-ify - Funções do Android N chegam ao Lollipop e Marshmallow
Teclado da Google ganha temas e novos Emojis
Smartphone com Android 6.0 e sensor de impressão digital por apenas 55€
Google Home, mais um projecto para as nuvens?
Google adia chegada de funcionalidades importantes ao Android
HTC 10, One A9 e M9 vão receber o Android N
Instant Apps vão revolucionar o processo de instalação das aplicações
Lei do bem mata Moto G4 no Brasil
A Google dá, a Google tira
OnePlus 3 deve fugir ao sistema de convites
Android Wear 2.0 vai trazer novidades bastante interessantes

0 comments:

Enviar um comentário